Voltar ao topo

Dublador de Daruk não fazia ideia que iria dublar um jogo de Zelda

Joe Hernandez conta um pouco como foi o processo de seleção para o jogo

Conforme visto na entrevista que Patricia Summersett, dubladora da Zelda, deu, testes para vozes e dublagens costumam ser cheia de segredos para evitar possíveis vazamos de informações. Assim como ela só foi descobrir bem depois que faria a voz da princesa Zelda, Joe Hernandez também teve a mesma surpresa quando fez os testes para dublar os Gorons Daruk e Yunobo. Vejam o trecho da entrevista que ele deu para o Cat With Monocle.

Cat With Monocle:

Como você conseguiu os papéis do Daruk e Yunobo em Zelda: Breath of the Wild? O que você mais gostou enquanto gravava esses personagens?

Joe Hernandez:

Originalmente, eu fiz um teste em meados de março de 2016. Como é o caso de alguns jogos de videogame de alto reconhecimento, nunca somos informados especificamente sobre o que estávamos fazendo o teste. Lembro-me das especificações pedindo uma voz britânica/médio-atlântica, que era minha especialidade. Lembro-me de não ter nada nos papéis dos testes mencionando Link, Zelda, Hyrule, etc... De novo, estamos um pouco no escuro sobre o projeto que estávamos nos envolvendo.

Agora, se você perguntar para qualquer ator de voz por aí, são raras as vezes que todas as informações são compartilhadas com eles no período dos testes. Algumas vezes isso é feito seguindo um plano, pois eles não querem que nenhuma informação importante vaze, mas as vezes o motivo é porque os jogos ainda estão em várias etapas de desenvolvimento, então as coisas podem mudar drasticamente (Daruk nem era chamado por esse nome quando terminei o teste).

O diretor de elenco me deu alguns direcionamentos, dizendo que o mundo que esses personagens viviam era parecido com o de O Senhor dos Anéis. Ele queira que eu pensasse que meu personagem fosse esse enorme gigante gentil (a la Gimli em Senhor dos Anéis). Isso me ajudou a acertar o tom do que eu tinha lido e me permitiu deixar a voz e a caracterização dele bem detalhada. Depois do teste inicial, eu fui chamado novamente para ler novamente para eles. Pouco depois me disseram que eu fui contratado e não começamos as gravações até meados de agosto e setembro daquele ano.

 

Fonte: GoNintendo

Diretor de traduções do site, participante dos podcasts do site. Também desenho quando dar na telha

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração: 1 h 22 min 23 s YouTube Download mp3 (57,4 MB)...
seg, 23/04/2018 - 21:37
O livro The Legend of Zelda Breath of the Wild Master Works...
qua, 18/04/2018 - 17:55
Conforme o lançamento ocidental da edição definitiva do Hyr...
sex, 23/03/2018 - 14:35
Depois de garantir o prêmio de Jogo do Ano na cerimônia The...
qui, 22/03/2018 - 01:46
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?