Voltar ao topo

Diretor de Breath of the Wild ficou preocupado com port para o Nintendo Switch

Hidemaro Fujibayashi explica que tiveram o Gamepad do Wii U em mente na criação do jogo.

Em entrevista para a Verge, o diretor de Breath of the Wild Hidemaro Fujibayashi comentou sobre o port do jogo para o Nintendo Switch e como isto afetou na versão final do Zelda. Ele revela que, inicialmente, ficou preocupado, pois a equipe decidiu que ambas as versões teriam que ser a mesma e precisaram adaptá-lo para usá-lo em apenas uma tela.

Honestamente, eu fiquei um pouco preocupado. Nós tivémos em mente o Wii U Gamepad quando nós criamos o Sheikah Slate. Quando tivemos que criar para o Nintendo Switch, e ter certeza de que os jogadores teriam a mesma experiência [em ambas as plataformas], nós tivemos que fazer algumas coisas como remover os controles ao toque e ajustar um pouco o ajuste dos botões.

Quando começamos a testá-lo e tentar diferentes configurações, percebemos que na verdade funcionava melhor se você pudesse manter seu foco na tela da TV, em vez de ir e voltar entre a segunda tela e a TV. Conforme começamos a tirar isso, realmente percebemos que esta era a melhor maneira de apreciar o jogo.

Nós pensamos que isso poderia acontecer (um pedido de uma versão para o Switch). Na verdade, não foi um choque como as pessoas podem imaginar.

Acha que o Gamepad poderia ter tido uma experiência melhor? Ou pelo menos no Wii U poderia ser possível usar os recursos de toque?

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?