Voltar ao topo

Fã brasileiro recria pedestal da Master Sword em diorama

Matheus Navarro é fotógrafo e montou o diorama para ensaio

Cenas e cenários de jogos recriados em fotografias de um mundo com escala reduzida são sempre algo fascinante de se observar. É bonito, e também revela a habilidade e criatividade dos fãs artistas.

O fotógrafo Matheus Navarro é um desses fãs. Inspirado em A Link to the Past, ele resolveu tirar o pedastal da Master Sword em Lost Woods do 2D para as três dimensões reais. Para isso, montou ele mesmo um diorama e usou sua habilidade com a câmera para criar um ensaio com uma figura de ação do Link.

Diorama mostra Link (Action Figure da coleção Figma) de costas olhando para a Master Sword em um pedestal.

Pedi ao Matheus que nos contasse um pouco da sua ideia e como foi fazer esse projeto.

Comecei com o projeto Memory Scene PhotoWork uns seis meses atrás, pensando em trazer uma realidade aumentada sobre os títulos que coloquei na lista para fotografar, pois existem projetos similares na fotografia de action figures, mas vi poucos envolvendo dioramas mais realistas.

Quando pensei sobre isso queria trazer títulos de jogos ou seriados que gosto como The Legend of Zelda, Metroid, Star Fox, Mobile Suit Gundam e outros mais. E nesse exato momento pensei em como seria legal interagir realidade com os títulos, trazendo uma cena memorável a cada personagem ou a franquia inteira. E pra poder realizar o projeto teria que ter um cenário baseado nessas cenas, então tive que aprender em três meses a como produzir dioramas, aprendi desde técnicas de pintura a textura com massa corrida.

E pra escolher o primeiro figure foi muito fácil, parti pra uma franquia que amo e me fez sorrir quando era criança: lógico que comecei com The Legend of Zelda, partindo pro título do Super NES, A Link to the past, então logo comprei o Action figure de Skyward Sword (pois naquela época não tinham ainda anunciado o Figma de A Link Between Worlds).

Depois da espera de três meses pro figure chegar, estudei sobre dioramas, referências. Depois que ele chegou já comecei o projeto, logo finalizando e já partindo para o ensaio fotográfico.

Diorama mostrando figura de ação de Link (modelo Figma) empunhando a Master Sword, como se recém-retirada do pedestal ao fundo.

O que achou do trabalho? Esperamos por novas cenas para este projeto, tanto de Zelda quanto outros jogos memoráveis! Confira também outros trabalhos do autor em sua página, Matheus Navarro Fotografia.

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?