Voltar ao topo

Developer Direct: Eiji Aonuma fala sobre The Wind Waker HD

Assim como todos nós, ele achou chata a parte de reunir os fragmentos da Triforce, e promete compensar essa falha do original

Hoje certamente é o dia mais movimentado do ano em notícias sobre Zelda. No vídeo a seguir, Eiji Aonuma, o produtor da série e diretor de The Wind Waker fala mais sobre a nova versão HD que está vindo para o Wii U em outubro. Com este depoimento, aprendemos alguns novos detalhes sobre o jogo.

 

Aonuma destaca que a nova experiência em HD permite uma melhor percepção da vastidão azul do oceano. Também é possível sentir o sol, até ter uma percepção de temperatura, mesmo não se tratando de um jogo com gráficos fotorrealistas. Ele revela que a primeira coisa a ser trabalhada foi a possibilidade de se jogar inteiramente pelo GamePad, sem precisar da TV. É possível controlar a batuta (Wind Waker) por comando de toque usando a stylus, e isso faz o jogador se sentir conectado a Link (de fato parece que ele está atento a repetir os seus movimentos). Outra coisa possível é usar o giroscópio do controle e movimentá-lo para mirar livremente com diferentes itens, mas quem não curte a ideia pode ficar tranquilo: também é possível mirar com os analógicos.

Uma novidade que vimos no anúncio do jogo é a possibilidade de acelerar a navegação (quem jogou o original sabe que pode ser um tanto entediante velejar para uma ilha distante). Isso é possível porque o cenário do oceano é carregado por inteiro de uma vez só, mas a possibilidade não estará lá desde o começo, é algo a ser obtido em um certo ponto no jogo.

Por fim, Aonuma confessa que, assim como nós jogadores, ele também acha insatisfatória a parte do jogo que consiste em coletar fragmentos da Triforce. Ele alega que foram feitos ajustes e que agora a experiência de jogo está completa, da forma que ele sempre quis mas não conseguu na época. Será que isso significa a inclusão de calabouços que foram cortados do original por falta de tempo? Pelo visto, não é hoje que teremos essa resposta.

O que você achou das novidades sobre essa nova versão de The Wind Waker?

 

Via Zelda Informer

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
YouTube Olá, lactólatras! Com mais de 30 anos com um lore c...
ter, 25/06/2019 - 19:22
Amanhã, dia 23/06 começará a Summer Games Done Quick 2019,...
sab, 22/06/2019 - 18:47
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER