Voltar ao topo

Mais detalhes sobre o planejamento de filmes da Nintendo; Miyamoto está envolvido

Tradução da entrevista concedida por Tatsumi Kimishima que confirma os planos da Nintendo para lançar um filme da maiores detalhes sobre o processo

O site Nintendo Everything lançou uma tradução da entrevista feita pelo site japonês Asahi com Tatsumi Kimishima, a mesma em que este revela a intenção da Nintendo de lançar um filme para daqui 2 ou 3 anos, em que da maiores informações sobre o planejamento de filmes que a empresa pretende fazer como a sua nova expansão de negócio.

Primeiro, o site pergunta sobre a venda da participação da empresa na equipe de baisebol Seattle Mariners e onde o presidente pretende investir. Kimishima foi direto e disse que não pretende ganhar dinheiro somente com o licenciamento, mas que "temos de investir pesadamente em novas áreas, como a produção de filmes daqui para frente. Quando tivermos concluído esta venda, gostaríamos de usar parte dos recursos nessas áreas". O entrevistador não entende direito a resposta e pergunta se é realmente sobre filmes que o presidente falou, o que ele confirma.

O sentido mais comum é filmes, mas há uma variedade de oportunidades, tais como conteúdo em vídeo. Nós estamos falando atualmente com diversos parceiros, e eu acho que seremos capazes de finalizar algo num futuro não muito distante.

Questionado sobre o filme live action de Super Mario Bros., ele diz que este não foi bem nas bilheterias, e que "a partir de agora gostaríamos de fazer as coisas nós mesmos, mais do que apenas licenciar algo". Sobre fazer uma nova parceria com Hollywood, ele não descarta a opção, e enfatiza que eles serão capazes de discutir sobre isso até tudo se finalizar. Mas, ele diz que gostaria de trabalhar em conjunto com parceiros que possam tornar o filme bem sucedido em escala global. E outro filme live action, você pergunta? Talvez não. Como dito na notícia anterior, ele responde que "nós já tentamos isso, por isso, talvez não neste momento".

Já sobre a intenção de "ser" como a Disney e Pixar - ou seja, empresas de animação 3D -, o CEO comenta que a Nintendo possui IPs fortes e estáveis, desta forma gostaria de realizar algo como eles e manterá isso em mente "enquanto trabalhamos no sentido de tornar isso uma realidade". Ele também diz que pretende criar novas empresas que possam apoiar o objetivo de expandir para o maior número de pessoas as suas IPs, já que o core business atual da Nintendo é o hardware e software. Vale lembrar que Miyamoto é um grande fã da Disney, tanto que ele queria que Mario fosse tão popular quanto Mickey. Aliás, falando no Creative Fellow da empresa, ele está envolvido nisso tudo!

Kimishima também confirma que ele está em negociações no momento, por isso não pode realizar qualquer anúncio sobre qual IP será transformada em filme. Porém, ele pretende que o primeiro filme seja para daqui 2 ou 3 anos. Sobre se será Mario ou Zelda, ele diz que querem usar as que são realmente muito populares, mas não pode dizer exatamente "estamos fazendo um filme do Mario". Ele apenas diz que será "algo que todos possam desfrutar". Há uma menção bem específica sobre Zelda. Questionado sobre se Zelda seria uma boa IP por ser muito popular no exterior, ele diz: "Posto desta forma, claro nós entendemos que é algo que há uma forte demanda". Ele também diz que sente que há muitas pessoas que querem um filme de Zelda.

O que acham disso tudo? Acreditam que a empresa possa revitalizar os filmes sobre games no cinema?

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
YouTube Olá, lactólatras! Com mais de 30 anos com um lore c...
ter, 25/06/2019 - 19:22
Amanhã, dia 23/06 começará a Summer Games Done Quick 2019,...
sab, 22/06/2019 - 18:47
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?