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Designers de Twilight Princess relembram dificuldades no desenvolvimento das dungeons

"Gameplay & dungeons", episódio 3 da retrospectiva Twilight Princess

No novo episódio da retrospectiva Twilight Princess, foram comentadas as dificuldades que os designers tiveram para criar algumas dungeons e itens ao longo do jogo, como por exemplo a Iron Boots. Um pequeno resumo para quem não entende inglês:

A princípio foi pensado em um item que ultilizasse magnetismo, mas em que ocasiões isso poderia ser usado? Foi então que pensaram na Iron Boots. A ideia inicial era de deixar Link fixado ao chão ou coisa assim, e isso evoluiu para andar nas paredes e no teto da Goron Mines.

Quando Twilight Princess foi pensado em ser um jogo realista, os designers queriam fazer algo maior, um mundo maior, causando um impacto maior no jogador. A própria Goron Mines foi enorme, e teve partes em céu aberto, algo nunca visto até então em Zelda.

A dungeon City in the Sky surgiu da ideia de ter um castelo e uma cidade flutuantes no jogo, e mais adiante veio a ideia de transformá-la em uma dungeon.

Um item muito problemático no desenvolvimento foi o Spinner. Os designers acharam que seria divertido algo em que Link pudesse passear e olhar aos arredores simultâneamente, mas não sabiam como seria utilizado nas dungeons, então pensaram no Spinner como fonte de energia para engrenagens, assim resolvendo quebra-cabeças.

Stallord, o boss da dungeon do deserto, começou a ser trabalhado antes de saberem como o Spinner funcionaria, então foi tomado muito tempo dos designers, que ficaram mudando a mecânica de batalha dele.

Por fim, Aonuma falou das partes de água do jogo. Não queriam deixá-las de fora, mas foi complicado combinar os controles, tanto no nado quanto quando está andando. Ele também disse que a primeira coisa que procurou consertar na versão HD foi isso, deixando tudo mais confortável.

Jogo muitos jogos (principalmente e preferencialmente antigos), sou Nintendista (e nem preciso dizer Zeldista). Assisto muitas séries que mal consigo acompanhar e curto muito filmes e animes, e essas coisas assim.

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