Voltar ao topo

Creepypasta: o Ben de Majora's Mask

You've met with a terrible fate, haven't you?

You've met with a terrible fate, haven't you? - Happy Mask Sealeman, Majora's Mask (2000)

Um garoto chamado Matt se mudou para um novo dormitório na universidade onde começava o seu segundo ano, e, então, recebeu um Nintendo 64 velho de um amigo seu, que vinha com um controle amarelo e uma fita de Super Smash Bros. bem velha. Como ele já estava cansado de jogar o mesmo jogo, ele pegou seu carro e seguiu para fora do campus e ver algumas vendas de garagem locais e conseguir mais jogos e controles. Foi então, no meio dessas olhadas, que ele viu uma casa que estranhamente lhe chamou a atenção. Mesmo sem saber porque do iminente interesse em um lugar caindo aos pedaços e com uma bancada feita com uma lata de lixo, Matt foi até lá e, além da bancada, tinha alguns quadros estranhos, igual ao dono que morava lá, que era um velho esquisito e com dentes estragados.

Ainda querendo mais jogos, pediu ao velho ver se tinha alguma fita de vídeo-game. Mesmo parecendo sem saber direito o que era um vídeo-game, ele foi vasgulhar para ver o que achava. Matt, enquanto esperava-o, voltou a observar os quadros bizarros que pareciam aqueles desenhos feitos por um psicólogo para averiguar pensamentos ocultos. Nisso, um deles era muito similar ao formato de coração com espinhos saltantes, similar à Máscara de um jogo. Foi então que ele se lembrou de um Zelda assustador muito comentado na sua infância, sobre um terrível fato iminente pudesse acontecer ao local, e sentiu que queria aquele jogo em especial, mesmo sem saber o que o velho traria.

Foi uma grande surpresa o velho voltar com uma fita cinza sem nada além de um nome MAJORA escrito com caneta permanente. Ele disse que o Matt poderia ficar com a fita de graça e que ela pertencia a um garoto que já não morava mais lá - ou, pelo menos, não se lembrava mais dele. Quando Matt ia embora, ouviu o velho dizer “Adeus, Ben...” - como se tivesse entregue a cruz para alguém.

Ao retornar para o seu dormitório, Matt ficou pensando em quem poderia ser esse tal de "Ben". Quando ele chegou em sua casa e ligou o jogo em seu console, viu que tinha um arquivo salvo chamado "Ben". Ele não apagou aquele arquivo em forma de homenagem ao garoto, pois achava que ele tinha morrido e era alguém importante ao velho (como um neto ou filho).

Ele, então, iniciou um novo arquivo que estava normal, exceto por ninguém chamar o personagem dele de Link (o nome que ele escolheu como save data), e sim de ''Ben''. Matt, então, achou que era um bug, e continuou jogando. Depois de um certo tempo, por dúvidas, ele apagou o save data ''Ben'', porque ele achava que, como era um jogo muito antigo, este seria a causa do erro e que um arquivo atrapalhava o outro.

Estranhamente, depois disso, ninguém chamava ele nem de Link e nem de Ben. Chamavam ele de nada. Era um espaço em branco.

Mesmo com tudo isso, Matt continuou a jogar. Ele queria fazer o truque de adicionar o 4° dia e assim ter mais tempo para jogar. Foi-se, então, até o local para fazer o glitch com sucesso, mas aconteceu algo esquisito: ele parou em um local estranho do jogo, com Skull Kid ao centro e sem música alguma, somente os dois na área, sozinhos, em silêncio. Com medo, e achando que o jogo tinha travado, estava prestes para resetar o jogo quando foi surpreendido com uma mensagem da Anju quando tem a chave do quarto de Stock Pot Inn. Ele selecionou "não", e então foi até o quarto da Anju.

Sem saber o que aconteceu, começou a vasculhar o quarto e, alguns segundos depois, outra mensagem apareceu: "Deseja ir até o covil do chefe do templo?". Dessa vez, meio que contra vontade, escolheu sim e um novo dia amanheceu, aparencendo em uma versão crepúscula de Clock Town. Porém, não havia personagens ali, e ecoava uma risada do Happy Mask Sealeman ao fundo e tocava, de vez da canção tema de Clock Town, uma versão da Song of Healing ao contrário.

Link começou a se contorcer e realizar animações estranhas, e, para piorar as coisas, do nada, aparecia brevemente o Happy Mask Sealeman. Seguindo sem rumo, andando desesperadamente por Clock Town com medo, o personagem se contorcia mais, a música ficava mais rápida, até que entrou em um lugar aleatório, pois os outros não funcionavam. Era a sala do treinador espadachim, mas não havia ninguém. Nada. Somente a risada forte e a música reversa. Isso permaneceu até que, ao se virar, se deparava com a estátua do Link feita pela Song of Emptiness. A estátua ficava-o encarando, com aquele olhar e sorriso fixos, até quando, de derepente, a tela fecha e o teletransporta para a Clock Tower, com Skull Kid pairando sobre Link e a lua com poucos metros de distância do chão.

Em uma tentativa desesperada, Matt ataca Skull Kid com uma flecha, acertando-o. Porém, o vilão revida com um ataque totalmente diferente do normal e Link se queima em chamas, morrendo. Na tela de game over, o personagem está deitado com a cabeça inclinada para o jogador e Skull Kid flutuando sobre ele, até a tela ficar preta e mostrar a mensagem "Você encontrou um destino terrível, não?", antes de levá-lo para a tela inicial. Ao ver os arquivos savos, não havia mais "Link", só YOURTURN e, abaixo, BEN.

No outro dia, ele foi até a casa do velho para saber mais detalhes de quem era o Ben, mas quando chegou lá, descobriu que a casa estava à venda. Ele falou com um dos vizinhos sobre o que aconteceu, respondendo que o velho já queria se mudar faz um bom tempo e finalmente conseguiu. O vizinho também disse que o velho não tinha filhos, muito menos netos, o que resulta que Ben não era parente dele. Aproveitando, perguntou da criança e conseguiu uma resposta: "Há alguns anos atrás, uma criança chamada Ben sofreu um acidente e morreu''. Sem mais nenhuma resposta, ele voltou para a universidade e, com medo, voltou a jogar. Percebeu que o save do BEN estava em Stone Tower Temple e, com muito receio, clicou e começou a jogá-lo.

Depois de tudo isso, Matt ficou com medo de continuar e parou de escrever em seu blog os registros do que estava fazendo. Porém, ele sentia que se não jogasse, ele morreria, pois se acreditava estar constantemente sendo observado. O amigo dele, algum tempo depois, disse que Matt voltou a jogar e disse que o jogo falava com ele, não só com os textos de Majora's Mask, mas de outras formas. Depois disso, o arquivo YOURTURN foi mudado para DROWNED (afogado), fazendo com que Matt percebese que BEN queria realmente lhe dizer algo. Assim, percebeu que Ben morreu afogado, e isso estava ligado ao jogo. Mesmo descobrindo, Matt não conseguia dormir, tinha sonhos estranhos e se sentia observado mesmo com o Nintendo 64 desligado, então para acabar com isso, ele decidiu jogar o novo arquivo DROWNED.

Depois de um bom tempo, ele parou, mas voltou a jogar novamente, e novamente quem postou foi o colega de quarto dele, dizendo que o Matt (ou Jasudable como ele chama) chegou em casa triste e abalado com alguma coisa que não contou para o amigo, porém, ele só deu um pendrive com a conta no Youtube e o último vídeo que ele gravou:

Depois de tantas coisas, Matt fica bem melhor e decidiu a enfrentar Ben (ele agora acredita que se vencer ele, o espírito do garoto estará livre) e volta a jogar com tudo, não se sabe como, ou de que forma, mas ele mostra outro vídeo bem rápido sobre o que aconteceu depois de ter feito algo com o BEN.

Depois dizem que Matt queimou o cartucho. Parece que acabou, mas ele mesmo disse que talvez isso nunca tenha um fim e que esse BEN continuaria assombrando, mesmo fora do cartucho.


Este foi um texto especial e presente do Hyrule Legends para o lançamento oficial hoje de The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D. É uma creepypasta muito difundida pela internet, mas ele meio que ajudou a elevar o nível cult do jogo original, então não poderíamos ter deixado ele de fora do site. A versão original em inglês do texto se chama BEN Drowned, que é bem (não, não é trocadilho, é bem mesmo, do tipo ENORME) maior que este resumo, mas os vídeos são os mesmos.

Fiquem ligados no site para mais novidades inesperadas, e bom Majora's Mask 3D!

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?