Voltar ao topo

A 'Guerra dos Consoles' dos anos 90 terá livro e filme esse ano

A era de ouro dos games será tratada em um livro e terá sua adaptação lançada posteriormente, ainda em 2014

ONSOLE WARS: Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração

A feroz batalha entre a casa do Mario e Sonic, que definiu a geração de consoles dos anos 90, estão prestes a fazer parte do cinema e da literatura em 2014, pois um livro baseado neste épico momento entre as duas empresas sairá na América do Norte em 13 de maio, de acordo com o site da Amazon. No Reino Unido, será publicado pela Atlantics Books, sendo lançado somente em agosto.

Nessa época (1990-99) foram lançados grandes jogos considerados ícones da indústria até hoje, mas os que se tornaram referências chave para os anos 90 não teria como esnobar a série Zelda. Títulos clássicos como A Link to the Past (1991 no Japão/1992 na América), Link's Awakening (1993) e o considerado o melhor de todos os tempos, The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998), marcaram a guerra de consoles e mostrou o poder de fogo da série contra a rival Sega agradando seus fãs e inovando com tecnologias a serem base de inspiração e ditando o mercado.

Chamado de "CONSOLE WARS: Sega, Nintendo and the battle that defined a generation" (GUERRA DOS CONSOLES: Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração, em tradução livre), a obra será escrita por Blake Harris e contará os acontecimentos ferrentos entre as duas empresas e suas disputas incansáveis pelo seu espaço no mercado.

"um thriller por trás das cenas que conta como a SEGA, uma pequena companhia de jogos comandada por um visionário, bateu de frente com a gigante Nintendo, e revolucionou a indústria dos videogames". - Sinopse de CONSOLE WARS: Sega, Nintendo and the battle that defined a generation

Os encarrecados de lançar para as telonas será a produtora Sony Pictures e o cineasta Scott Rudim (A Rede Social), sendo escrito e dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg (Ligeiramente Grávidos) e Harris como produtor executivo. É dito, porém, que Black Harris está trabalhando em um documentário, paralelo ao projeto.

Em 2012, a Sony registrou a marca "CONSOLE WARS: the movie", como reportado pelo site IGN. No fim deste mesmo ano, foi mencionado através do Facebook da Trident Media Group a participação de Rogen e Goldberg no projeto, e depois retweetado por ambos.

Fonte: SEGAbits

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?