Voltar ao topo

Operation Moonfall anuncia novas campanhas

O movimento continua a elaborar manobras criativas para chamar atenção da Nintendo

Logotipo da Operation MoonfallOperation Moonfall, para quem ainda não conhece, é um movimento que faz campanhas para levar o apelo dos fãs de Zelda à Nintendo para que um remake de Majora's Mask seja feito. Em vez de ficar na ideia básica e pouco eficiente de pedir a pessoas que assinem uma petição online, o movimento foi além e organizou atividades para engajar mais o público e deixar a coisa toda mais chamativa. Mesmo que não alcance o objetivo maior, pelo menos a tentativa para tal já terá sido algo divertido e proveitoso.

A última campanha tinha sido a elaboração de pôsteres financiado via Kickstarter, havendo envio de algumas cópias para as sedes da Nintendo nos Estados Unidos e Japão (infelizmente, parece que nenhuma das duas respondeu ao gesto). Agora, com a E3 se aproximando, os organizadores da Operation Moonfall anunciaram novas campanhas para abril e maio. E você pode participar delas!

A primeira coisa que você deveria fazer é seguir o perfil da Operação no Twitter, pois ele será o principal veículo de comunicação das atividades. A primeira atividade proposta fará uso justamente dessa rede social.

Durante o mês de abril, a ideia é fazer uma campanha de grafites. Claro que ninguém quer que você saia pichando sua cidade, então nem pense em ir atrás de tinta em spray. Isso não seria uma boa ideia e certamente seria visto com maus olhos pela Nintendo. A proposta é que se use o bom e velho giz, que pode ser apagado posteriormente sem maiores problemas. Basta desenhar a silhueta da Majora's Mask com a hashtag #OpMoonfall.

Grafite da Operation Moonfall

Tire uma foto e publique no Twitter. É importante citar o perfil @NintendoAmerica e, novamente, a hashtag #OpMoonfall.

E se você acha que não é legal rabiscar paredes nem mesmo a giz, é possível comprar adesivos oficiais para colar por aí e fazer sua parte (só que vindo de fora do país pode ser difícil que cheguem ainda em abril).


A partir de maio até a semana da E3 é a vez da "Happy Mask Campaign". Esse é o evento principal, no qual 15 réplicas da Máscara Majora em branco serão pintadas e customizadas por 15 artistas diferentes, que deverão exibir o progresso do trabalho ao longo do mês. Os produtos finais serão vendidos, com 50% do valor indo para o artista, e a outra metade doada para uma instituição filantrópica. Por fim, fotos de todos os trabalhos serão enviadas junto com uma máscara personalizada da Operation Moonfall para a sede americana da Nintendo.

Réplica da Majora's Mask

Três dos artistas que pintarão máscaras já foram escolhidos. Se você é artista e tem um portifólio ou página no DeviantArt com seus trabalhos, pode pleitear uma das máscaras restantes enviando exemplos de suas obras para opmoonfall@gmail.com até dia 14 de abril. Se escolhido(a), precisará pagar o custo de máscara (25 dólares) mais os custos de envio, investimento que provavelmente será compensado após a venda da arte final.

Máscara Majora pintada

Quem ficar de fora do seleto grupo poderá brincar também através de uma competição pública. A My Wicked Armor, fabricante das máscaras, usará o Kickstarter para financiar mais réplicas. Considerando algum tempo para a meta de arrecadação ser atingida, a premiação será anunciada para algum momento posterior deste ano, contemplando primeiro, segundo e terceiro lugares mais tarde nesse ano. Não foi comentado se os vencedores ganharão alguma coisa.

 

Para mais informações, acesse o post do Zelda Informer.

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?