Voltar ao topo

Breath of the Wild será o último jogo de Wii U; Switch receberá outro Zelda no futuro

Presidente da Nintendo of America confirma que março será o fim da vida do Wii U. Miyamoto diz que enquanto houver novo console, haverá novo Zelda.

Em questão de softwares por parte dos estúdios internos da Nintendo, março marca o triste fim do Wii U, quando Breath of the Wild for lançado. Apesar das poucas vendas e uma biblioteca de jogos pouco expressiva, seus exclusivos sempre foram seu charme. Mas isso não impediu o seu fim prematuro.

Este final triste para o console tem data e foi confirmado por Reggie Fils-Aime, presidente de COO da Nintendo of America, para o Polygon. Breath of the Wild será o último jogo da Nintendo para o console, mas a eShop e os serviços online ainda permanecerão abertos.

Do ponto de vista de [conteúdo] first-party, não há nada novo em desenvolvimento vindo depois de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Nós realmente estamos no fim da vida do Wii U.

A atividade contínua de um ponto de vista online para [Mario] Kart e Splatoon são significantes. Nós estaremos continuando a suportá-los.

Apesar de Breath of the Wild ser lançado também para Nintendo Switch, o console "real" dele era o Wii U. Por tanto, seria natural que o "Zelda Switch" saia em algum momento, certo? Eiji Aonuma, produtor da série, confirma isso para o IGN, dizendo que "pode haver a possibilidade de um outro Zelda para o Nintendo Switch", justificando que ele não foi ainda "capaz de utilizar plenamente todos os novos recursos do sistema".

Questionado se o "Zelda Switch" seguiria os passos de Breath of the Wild, ele brincou dizendo: "É sempre fácil superar o melhor".

Eu acho que o elemento central do tipo de gameplay de Zelda permanece o mesmo. Tem o desenvolvimento do personagem principal, assim como os personagens que você encontra no caminho e então você aprende coisas novas, assim o personagem se desenvolve. Dito isso, eu acho que  poderíamos manter tudo isso e então me perguntaria como nós podemos expandir a partir daqui com isso em mente.

Shigeru Miyamoto então entra na conversa e brinca que a Nintendo é uma empresa, e como tal ela pretende lançar jogos chaves de suas séries principais a cada novo console.

O Sr. Aonuma é o produtor de Zelda. Se não fazermos outro [Zelda] ele ficará sem trabalho, então isto deve ser sua motivação para outro [Zelda]. Como empresa, a Nintendo lança uma série principal de nossas franquias chaves para cada novo hardware que nós lançarmos. Se lançarmos um novo hardware, teremos um novo Zelda.

E que comecem as especulações do Zelda Switch. The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado dia 03 de março para Wii U e Nintendo Switch.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
A Nintendo, através de seus canais oficiais no YouTube, lanç...
qui, 12/09/2019 - 11:45
A Nintendo, através do seu twitter, anunciou que amanhã, di...
ter, 03/09/2019 - 15:26
YouTube Olá, treinadores! Dando continuidade ao nosso papo...
seg, 02/09/2019 - 15:18
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?