Voltar ao topo

Breath of the Wild apresentará uma nova forma de contar história

Os cabeças da empresa dão mais detalhes de como funcionará a história do jogo, que dará total liberdade ao jogador.

Ao ver o trailer e os vídeos de gameplay, a Nintendo deu a entender que Breath of the Wild terá uma rica história no jogo. Mas talvez não seja o caso, ou pelo menos não diretamente. Em entrevista ao IGN, Shigeru Miyamoto diz que a nova entrada da série Zelda não será tão focada na história, mas sim na liberdade e experiência, o que não quer dizer que não haja uma história forte por trás dele.

Este jogo tem um foco pesado na experiência e também na liberdade. Não é realmente focado na história. Você pode optar por fazer todas as tarefas e todas as missões e você ainda vai chegar ao final, ou você pode optar por não fazê-los e você ainda poderá chegar ao fim. A história não é tão clara como era no passado, com a existência de Ganon, Link e Zelda. Com este é um pouco mais vago. Você tipo sentirá o que Ganon é, e você sentirá talvez que isso é como Zelda é, ou que isso seja semelhante ao que Link é. É realmente uma aventura de Link em descobrir tudo isso. 

Bill Trinen também conta mais detalhes de como você poderá andar pelo mundo e passar pela história. Você poderá optar por seguir ela e, depois, parar para fazer quests, e então continuar sem afetar o desempenho do enredo, pois as informações no geral serão rasas, dando pistas para o jogador sobre o que ele tem que fazer. Também será dado missões separadas, que não são atreladas ao "enredo original", como saber porque Link dormiu por 100 anos, por exemplo

Há missões. Às vezes, nós as chamamos de pequenas tarefas em que temos de fazer, mas existem missões. No sistema, você receberá uma lista de missões que será fácil de olhar e checá-las.

Essas missões são, obviamente, opcionais.

E até mesmo a forma como a história foi feita, uma vez que você sair do planalto, você chegará num ponto onde receberá algumas opções de coisas que poderá fazer. Você pode querer prosseguir com a história. Você pode querer tentar aprender mais sobre o passado de Link, ou você pode querer ir e tentar resolver todos os Santuários.

Eles fizeram um ótimo trabalho em tecer a história dentro deste mundo, te dando apenas a direção suficiente para saber, no geral, onde você precisa ir para perseguí-lo. Se você for fazer outras coisas e decidir que quer completar os Santuários, ou você quer escalar montanhas, ou você quer olhar para cervos no campo, ou encontrar qual lagoa que tem os patos no trailer, você pode fazer isso. Eu entro no jogo e depois eu vou fazer coisas aleatórias. Então, talvez depois de alguns dias, eu penso que talvez eu devesse realmente ir para aquele lugar [que alguém que eu conheci na história] falou. Então, você vai lá e consegue pistas suficientes para que se situe para a [próxima] direção. Eles fizeram um bom trabalho em te guiar para onde a história está, mas você ainda se sentirá com uma chance de encontrar algo neste mundo quando se depara com alguém que tem um papel de mover a história adiante.

Aonuma já tinha dito que a roupa azul de Link é algo importante no jogo, mas e a clássica túnica verde? Apesar de sua resposta ser meio vaga ao dizer que "não sabe", ele diz que uma convenção na série que ele manteve é sobre Link começar o jogo acordando de um sono, então a túnica verde "talvez sim, ou talvez não" apareça.

Eu não sei... Gostaria de saber. [Risos]... Uma convenção que não contestamos, como você provavelmente viu na segunda demo, é que mais uma vez Link acorda de um sono. Então, você sabe, a túnica verde [apareça] talvez sim, talvez não.

As roupas que ele está usando agora realmente são as mesmas que ele usava no trailer que mostramos anteriormente [Nota: Aonuma cita o trailer da E3 2014]. Pensamos que vesti-lo com esta túnica para esta demo o tornaria um pouco mais familiar para as pessoas que assistiram o jogo na demonstração e o trailer desta vez. Link recebe essa roupa azul em um momento muito importante da história, e nós mostramos [a] armadura que você pode conseguir também. Há ainda momentos em que Link irá se aventurar no frio e ele precisará se agasalhar de forma adequada, então definitivamente há uma grande quantidade de tipos de variação de roupas que vocês podem usar.

O que estes dois estão planejando? Só em 2017 saberemos. The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Wii U e NX no ano que vem.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
Duração:  1 h 49 min 15 s YouTubeDownload mp3 (75 MB) Ol...
qui, 30/01/2020 - 17:58
A Nintendo anunciou nessa madrugada os detalhes do update 2....
seg, 02/12/2019 - 12:44
Foram revelados hoje os indicados a concorrer ao The Game A...
ter, 19/11/2019 - 17:21
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?