Voltar ao topo

Velhas melodias podem ser reconhecidas em Breath of the Wild

Com notas de piano, temas clássicos voltam como sutis homenagens

Música é uma das notáveis mudanças de convenção apresentadas para o novo Zelda, Breath of the Wild. Ao longo da série, nos acostumamos a trilhas sonoras maravilhosas, que ficam tocando em nossas mentes, mas sem cansar. Que nas horas vagas, mesmo fora do jogo, vamos atrás para ouvir. As músicas tornam-se icônicas de momentos e lugares.

A nova abordagem surpreende por ser minimalista, deixando o jogador ouvir a natureza em volta, e adicionando, a depender do contexto, suaves notas de piano. Talvez essas notas soem familiares…

Nas ruínas do Temple of Time, temos um exemplo disso. E se aceleramos a reprodução do vídeo em quatro vezes a velocidade normal, fica claro que ela imita os dias de glória do templo, em Ocarina of Time. Também é possível ouvir Zelda's Lullaby (jogando mais lenha na fogueira da especulação sobre a dona da voz que ouvimos falar com Link), bem como alguns jingles de praxe.

Confira o vídeo abaixo, do Nintendo World Report, que traz as versões originais e as novas, para melhor comparação.

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER