Voltar ao topo

Velhas melodias podem ser reconhecidas em Breath of the Wild

Com notas de piano, temas clássicos voltam como sutis homenagens

Música é uma das notáveis mudanças de convenção apresentadas para o novo Zelda, Breath of the Wild. Ao longo da série, nos acostumamos a trilhas sonoras maravilhosas, que ficam tocando em nossas mentes, mas sem cansar. Que nas horas vagas, mesmo fora do jogo, vamos atrás para ouvir. As músicas tornam-se icônicas de momentos e lugares.

A nova abordagem surpreende por ser minimalista, deixando o jogador ouvir a natureza em volta, e adicionando, a depender do contexto, suaves notas de piano. Talvez essas notas soem familiares…

Nas ruínas do Temple of Time, temos um exemplo disso. E se aceleramos a reprodução do vídeo em quatro vezes a velocidade normal, fica claro que ela imita os dias de glória do templo, em Ocarina of Time. Também é possível ouvir Zelda's Lullaby (jogando mais lenha na fogueira da especulação sobre a dona da voz que ouvimos falar com Link), bem como alguns jingles de praxe.

Confira o vídeo abaixo, do Nintendo World Report, que traz as versões originais e as novas, para melhor comparação.

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
Duração: 1 h 45 min 21 s YouTube Download mp3 (73,1 MB)...
qua, 31/10/2018 - 20:18
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?