Voltar ao topo

Breath of the Wild tem a maior equipe de um jogo da Nintendo; Monolith Soft está ajudando

Aonuma conta as dificuldades de gerenciar uma grande equipe e Miyamoto confirma ajuda de Monolith Soft

Em entrevista ao site Gamespot, Eiji Aonuma foi questionado se a equipe de desenvolvimento de Zelda: Breath of the Wild era a maior com que ele já tinha trabalhado, e se também era a maior equipe a trabalhar em um jogo da Nintendo.

Sim, para ambas as perguntas. É um bocado de gente.

Naturalmente, um mundo nas dimensões que terá essa nova iteração de Hyrule requer vasta mão-de-obra, e Aonuma fala das dificuldades em trabalhar com um time tão grande: se cada um tiver perspectivas e metas diferentes, o resultado final é desastroso e desconexo, portanto um dos maiores desafios é garantir que todo mundo tenha a mesma visão de onde se quer chegar.

Ele também conta como é complicado lidar com os funcionários, sendo capaz apenas de ver o produto finalizado e fazer sugestões de mudanças. Logo, se alguma coisa é feita de modo diferente por um motivo, ele não tem como levar isso em conta em um feedback inicial. Por mais que entenda o lado de quem está trabalhando "nas trincheiras" do desenvolvimento, Aonuma fala como não pode ceder sempre à forma com que seus subordinados decidiram seguir, já que ele quer se certificar que o jogo fique bom.

Quando eu vou em frente e peço a alguém que mude alguma coisa, eu tenho outras dez pessoas dizendo "o que você está fazendo?".

E não é só o time principal da Nintendo EAD que está envolvido no projeto. Vimos no ano passado que a Monolith Soft poderia ajudar no desenvolvimento de Zelda U, mas não tinha nada confirmado. Em uma entrevista da GameInformer com Shigeru Miyamoto na E3 deste ano, este confirmou que a Monolith está realmente ajudando no jogo.

Sim, eles estão envolvidos neste Zelda. Pessoas de Tóquio e de Quioto estão trabalhando juntas nisso. Tem uma equipe com mais de 100 pessoas ajudando neste projeto, e esse trabalho tem sido realmente útil.

Com este novo mundo aberto de Breath of the Wild, uma ajudinha da desenvolvedora de Xenoblade Chronicles X realmente não cairia mal, e como vimos nas demos da E3, não caiu mesmo!

Os que não gostam de Skyward Sword talvez fiquem com um pé atrás por esta ajuda, já que a Monolith também ajudou no título, mas com a motivação que levou ao novo jogo, provavelmente podemos descartar uma influência nesse sentido.

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
YouTube Olá, lactólatras! Com mais de 30 anos com um lore c...
ter, 25/06/2019 - 19:22
Amanhã, dia 23/06 começará a Summer Games Done Quick 2019,...
sab, 22/06/2019 - 18:47
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER