Voltar ao topo

Alguns itens clássicos como Hookshot foram cortados de Breath of the Wild

Hidemaro Fujibayashi explica os experimentos que fizeram e as decisões que tomaram

Hidemaro Fujibayashi, diretor de Breath of the Wild, deu mais algumas entrevistas essa semana, e dessa vez para Kotaku, explicando porque alguns items clássicos, como Hookshot e o Beatle de Skyward Sword, foram testados porém cortados do jogo durante o desenvolvimento. Diferente de outros jogos da série, em Breath of the Wild, o jogador não recebe novos itens gradativamente, e então utiliza esses itens para avançar no mapa e na história. Ao invés disso, o jogador possuíra 4 runas de habilidades, como bombas, pilares de gelo, manipulação de água e até magnetização.

Mas como a Nintendo decidiu sobre essa mecânica é explicada no trecho retirado da entrevista, traduzido para o português:

"Hookshot foi [um] com o qual experimentamos e testamos, assim como [o] Besouro de Skyward Sword. Depois de muita experimentação e testes, eliminamos todos os que tinham potencial para diminuir a jogabilidade e desfrutar o jogo. O que resta atualmente, os quatro itens, foram realmente os que constroem a diversão do jogo. "

Fujibayashi ainda explica que colocar os itens como recompensa em alguns pontos da história do jogo limita a liberdade de exploração do jogador.

"Fizemos em um ponto de teste o que seria como ser capaz de obter algumas dessas habilidades em algum ponto da história. Mas quando fazemos isso, você é castigado por ter uma ordem específica de dungeons. Nós tínhamos em mente de que se uma certa dungeon precisasse de bombas, por exemplo, poderíamos colocar um pequeno ícone de bomba nas paredes ou em algum lugar no chão ".

Confira a entrevista completa em inglês no portal Kataku e nos diga o que achou da nova mecânica de recompensas de itens e habilidades de Breath of the Wild.

Newposter sempre disposto a participar quando o assunto é The Legend of Zelda.
Nascido em São Caetano do Sul, 30 anos de experiência em games e nerdisses.
Profissional em TI.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?