Voltar ao topo

Miyamoto e Aonuma comentam sobre a história de Breath of the Wild

Criador e produtor da série voltar a debater sobre a importância da história em Breath of the Wild

Hoje, diversos comentários do criador e produtor da série Zelda, Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma respectivamente, focados na história de Breath of the Wild foram disponibilizados. Caso esteja preocupado com spoilers, não foi dado detalhes da trama, mas apenas comentários de como ela irá funcionar no jogo.

Começando pela Nintendo da Europa, Aonuma comentou que a história de Breath of the Wild não será tão séria quanto aparentou no último trailer lançado em janeiro. Acontece que eles selecionaram determinadas cenas propositalmente para gerar um impacto, mas acredita que terá uma mistura de emoções - e muita risada. Ele já havia comentado que o tom da história seria mais parecida com Ocarina of Time, não sendo maduro mas dramático.

Claro, quando você assiste o trailer, o game parece muito sério. Mas isso é porque nós usamos cenas sérias e espetaculares na edição; é o que mantêm a atenção de quem está assistindo. Mas assim como diversos outros Zeldas, Breath of the Wild fará você sentir muitas emoções diferentes; e como em todo Zelda, terá momentos sérios e dramáticos, assim como partes divertidas que espero que faça você rir. Neste jogo, você será capaz de tanto rir quanto ser movido [pela história].

Para a Game Informer, houve alguns comentários curiosos. Normalmente pensamos que Miyamoto pensa que a história não é necessário no jogo, por ele afirmar que o gameplay vem antes. Mas de acordo com o próprio, diz acreditar que foi mal interpretado. Em Breath of the Wild, diz que a história está presente para dar alguma substância naquele grande mundo, e ajudar a guiar o protagonista sobre o que ele deve fazer. Quando a história é muito restrita, significa que você só poderá seguir um certo caminho, e às vezes a história leva tanto tempo que o jogador acaba entediado e só quer ir logo para o gameplay. Para Breath of the Wild, ele diz que isso será diferente.

Eiji Aonuma concorda com a opinião de Miyamoto. Ele acredita que além da jogabilidade, a história é um fator importante. Ele cita que quando fizeram Ocarina of Time, era importante que a história tivesse muitos detalhes para se conectar aos personagens. Novamente, uma ideia que ele teve há 20 anos foi citada pelo produtor para forrmar a história do jogo, mas afirma que é um segredo. O jogador poderá perder muitos detalhes da história, por exemplo, se não quiser procurar sobre. Aonuma diz que a história irá conectar com um objetivo final, e é importante.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado dia 03 de março para Wii U e Nintendo Switch. O jogo terá uma DLC única que virá com dois pacotes inclusos, que serão lançados no inverno e no fim do ano.

Fontes dizem que eu sou uma pessoa estressada, mas lógico que não passa de um rumor falso. Praticante do deboísmo através de stickers do Telegram, sou apenas um cara que gosta de Zelda e resolveu escrever sobre.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Após propagar e acertar diversos rumores sobre o lançamento...
sex, 21/04/2017 - 18:30
Não que isso irá mudar algo na experiência de se jogar os jo...
sex, 21/04/2017 - 17:17
Durante a Comic Con Experience Tour que aconteceu no Nordest...
qui, 20/04/2017 - 11:19
Hoje (12) foram divulgados através do Nintendo Direct os nov...
qua, 12/04/2017 - 22:14
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?