Voltar ao topo

Aonuma fala sobre o desenvolvimento de Hyrule Warriors e os benefícios para a série

Responsável por Zelda deu total liberdade para a KOEI TECMO explorar as formas de luta dos personagens de Hyrule Warriors

Nintendo of America, a um tempo atrás, decidiu escolher algumas perguntas dos fãs para fazer ao responsável da série Eiji Aonuma sobre Hyrule Warriors, com o lançamento americano acontecendo no último dia 26 de setembro. A empresa publica as respostas na sua página oficial no Facebook, que você pode conferir a seguir algumas que já foram liberadas.

Um fã perguntou como o supervisor conseguiu modelar o estilo de luta de cada personagem de forma tão perfeita. Aonuma, por sua vez, responde que não foi ele quem desenvolveu o estilo de cada personagem e, sim, a KOEI TECMO. Ele revela que deu total liberdade para a empresa explorar os personagens, tanto que ele disse não ter entrado em detalhes sobre o que ele queria que fizessem. 

O estilo de luta de cada personagem foi criado pela equipe da KOEI TECMO. Eu realmente nunca entrei em detalhes sobre o que eu queria que eles fizessem. O que eu posso dizer é que, por ter sido a equipe que fez a escolha de quais personagens iriam aparecer no jogo, eles poderiam escolher quais personagens trazessem uma idéia clara do que eles queriam lançar  Mesmo a staff de The Legend of Zelda aqui na Nintendo, ficamos chocados com a forma como os estilos de luta que a KOEI TECMO desenvolveu realmente trouxe a personalidade única de cada personagem.

Outro usuário fez uma pergunta parecida: o quanto ele colaborou na escolha dos personagens e o pensamento dele sobre a escolha deles. Aonuma reafirma a liberdade que ele deu, dizendo que não fez nenhum pedido sobre quais personagens deveriam ter ou não.

Eu nunca fiz quaisquer solicitação a respeito do quais personagens que eu queria ou não queria que aparecesse no jogo. Na KOEI TECMO, o que não falta são fãs apaixonados por The Legend of Zelda em sua staff. Nós pensamos que os personagens que eles escolhessem para aparecer no jogo iria ser o que os outros fãs da série querem jogar. Eu acho que foi uma boa maneira de lidar com isso, não é? 

Por fim, o pupilo de Miyamoto foi questionado o quanto os elementos de Zelda foram benéficos para o gameplay de Dynasty Warriors. Ele responde sobre o elemento de batalha do jogo, em que você pode ir conquistando áreas em que estão tendo batalhas em tempo real. Ele ainda afirma que este é um elemento que já tinha tentado na série original e, depois de Hyrule Warriors, pode abrir várias oportunidades para a série.

O sistema de batalha tático da KOEI TECMO, em que você progride através de vários pontos no mesmo campo em tempo real, permitindo que você realmente sinta como se você fosse o comandante de um grande exército. Nós tentamos utilizar alguns elementos em tempo real nos jogos originais de The Legend of Zelda, e fomos capazes de fazer acontecer nesta colaboração, abrindo novas possibilidades para futuras entradas na série The Legend of Zelda

Ele já tinha revelado em entrevistas passadas que ele estava no papel de supervisor e deu total liberdade para a empresa trabalhar, mas é curioso o quanto de liberdade ele ofereceu, a ponto da KOEI TECMO ter feito de forma muito bem trabalhada a exploração dos personagens.

Praticante do deboísmo através de stickers do Silvio Santos no Telegram.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?