Voltar ao topo

Análise do mapa de Zelda U

No último gameplay do jogo, várias especulações surgiram sobre o local onde ele se passa, confira as melhores teorias

Zelda U é um jogo muito esperado pois vai marcar mudanças significativas para a franquia, e entre elas, o mundo aberto é a mais chamativa. No último gameplay revelado, tivemos uma boa prévida do que significa o mundo aberto no novo jogo. Dentre as coisas mostradas, o foco ficou no mapa, que foi a base para muitas hipóteses a respeito do mundo onde o jogo vai se passar.

A principal teoria, é de que este mapa seria uma versão maior (gigantesca) do primeiro The Legend of Zelda. Logo quando o jogo foi revelado, inúmeros reconhecimentos foram feitos das áreas mais caracterísicas, a Death Mountain, os rios de Zora's Domain e por fim, o grande Lake Hylia ao sul. Também é apontado semelhança entre a grande Bridge of Eldin, de Twilight Princess, a uma estrutura similar que aparece no vídeo (o que é mais interessante, é que essa estrutura da ponte está "arrumada", enquanto que a de Twilight Princess está em parte destruída, sugerindo que os eventos de Zelda U aconteça antes ou depois deste jogo).

E por fim, a arte mais característica do primeiro jogo ficou bem semelhante à esta cena do jogo. Além de por si próprio elas serem parecidas, Shigeru e Eiji gostam de dar pistas nos anúncios, e o fato deles terem enfatizado esse momento, é uma pista muito clara para mim. O resto do vídeo tenta elaborar pontos do mapa e o quão grande ele consegue ser. O vídeo também mostra pontos brilhantes que possam ser para teletransporte - dado ao enorme mundo que eles estão criando, não seria uma surpresa.

Uma teoria que os fãs começaram a organizar foi em relação a quantidade de tempo de uma ponta à outra do mapa. De acordo com Aonuma, para ele ir de um ponto x ao y, determinado no momento do vídeo, levaria cerca de 5 minutos a cavalo. A partir dessas informações, um fã fez algumas contas e chegou a conclusão de que, para atravessar o mapa todo, levaria cerca de 1 hora e 14 minutos (isso, desconsiderando obstáculos e afins). Grande, não?

A Nintendo obviamente não se pronunciou a respeito das teorias, mas para os que ficaram interessados no assunto e desejam uma análise ainda mais profunda, confiram este vídeo feito pelo famoso canal do Youtube, GameXplain:

Fonte: Eurogamer

Um cara que torce para ser a primeira reencarnação morena do Link.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
Hoje, dia 20 de março, foi exibido no Nindies Showcase os jo...
qua, 20/03/2019 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER