Voltar ao topo

2DS provocou leves mudanças em A Link Between Worlds

Foi preciso assegurar que o jogo é inteiramente jogável em 2D

Nintendo 2DS" typeof= A Link Between Worlds foi trabalhado para ser um dos títulos que fazem melhor uso do que o hardware do 3DS tem a oferecer, ou seja, um proeminente efeito 3D rodando a 60 FPS. A taxa de quadros por segundo, de acordo com Eiji Aonuma, é muito importante para o efeito, tornando-o inclusive melhor de ver para quem tem problemas com os jogos já lançados, que costumam ficar na casa dos 30 FPS. Inclusive, ele apela a você, que sempre joga com o slider do 3D lá embaixo (coisa que a maioria das pessoas faz, diga-se de passagem) a dar uma chance nesse novo título.

O curioso é que, pensando sempre em fazer algo legal com a ilusão de terceira dimensão, a equipe de desenvolvimento teve que dar uma revisada para garantir que o jogo poderia ser inteiramente jogado em 2D.

Não é que você não possa jogar em 2D, é só que as coisas ficam mais claras quando você deixa o efeito 3D ligado. Nós soubemos do 2DS durante o desenvolvimento, não antes, e também fizemos mudanças para que tivéssemos certeza de que ainda seria possível jogar e resolver quebra-cabeças apenas com o 2D. É definitivamente jogável em 2D!"

Eiji Aonuma

Nenhum jogo realmente obriga o uso de 3D (seria algo ruim de se fazer, pois é desconfortável ou mesmo imperceptível para muitos), mas títulos como Super Mario 3D Land sabem tirar vantagem do efeito em alguns pontos. Ao que tudo indica, veríamos algo do tipo no novo Zelda, mas com os retoques pós-2DS, talvez nem tenhamos algo assim.

Olho vermelo do chefe GohmaGohma agradece por poder jogar em 2D.

Na ocasião dessa revelação, Aonuma ainda esclareceu sobre a durabilidade do jogo em função do novo esquema de ordem aberta para explorar todas as partes. Segundo ele, se você for de uma a outra direto, o jogo pode ser uma experiência curta, mas caso se dedique a explorar o mapa e fazer as sidequess, será uma aventura, será uma aventura agradavelmente longa com uma boa dose de conteúdo.

 

Fonte: Gamespot

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Duração:  1 h 05 min 00 s YouTubeDownload mp3 (44,6 MB)...
sex, 29/10/2021 - 12:33
  Com o lançamento recente de The Legend of Zelda: Skyward...
qui, 22/07/2021 - 15:42
(Imagem via: Crunchyroll Notícias)   No último dia 12 de ma...
sab, 22/05/2021 - 10:33
  A adaptação animada de The Legend of Zelda certamente fic...
qua, 05/05/2021 - 19:44
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?