Voltar ao topo

Enquete: Multiplayer em Zelda?

Jogar solo, com amigos ou desconhecidos?

Buenas! Domingo passado era dia de enquete nova, mas como não rolou, repetirei o esquema usado de outra vez: Teremos uma pergunta nova hoje, e mais uma já no próximo domingo, para compensar. Mas primeiro, vamos olhar como está hoje a enquete anterior:

"Quem você mais gostaria de ver como lutador em Super Smash Bros.?" REsposta mais votada: "um vilão da série"

Resultados bem equilibrados, à exceção da primeira resposta. Sinto muito, Tetra, Toon Zelda, Young Link ou outra variante, mas acho que não precisamos de mais clones no jogo. A categoria mais votada foi a de um vilão da série, na qual o Vaati parece ter se destacado. Ele parece ter sido esquecido pela Nintendo, mas pelo jeito vive no coração de vários fãs. Daria ele um bom lutador de Smash? Bem, ele começa vencendo um torneio de espadachins em The Minish Cap, não dá para negar que ele tem habilidade para lutar. Skull Kid é outro que vem sendo almejado desde antes do lançamento dos jogos, mas que foi relegado a assist trophy. Seria possível mudá-lo de classe, tal qual Little Mac fez entre Brawl e essa nova geração?

Entre personagens secundários, ganha destaque outro assist trophy, o incrível homem-fada Tingle, que já mostrou em Hyrule Warriors que também pode entrar na porrada. Groose também seria uma boa opção.

Agora, verdade seja dita: Zelda já ocupa cinco slots num jogo que se propõe a ser um grande cross-over homenageando franquias clássicas e populares diversas. Eu estou nos 27% que acha melhor dar um pouco de amor a outras séries que deixaram nome na história. O que me dizem de ver Crash Bandicoot, Rayman e/ou Banjo e Kazooie joining the battle?

Seja como for, estamos fazendo uma brincadeirinha no Facebook e postando de vez em quando telas à la Smash Bros. com personagens de Zelda (tudo pelo lulz). Curta lá a página para acompanhar! E agora, à nova enquete!


Links múltiplos na capa do mangá Four Swords

Há alguns dias, foi divulgada uma atualização da versão 2D que um grupo de fãs está criando para Ocarina of Time. O update tratava-se da implementação de um modo multiplayer, no qual jogadores poderiam se conectar e explorarem o mesmo mundo em conjunto.

Multiplayer não é um fator estranho à série oficial. Temos dois títulos focados nisto: Four Swords e Four Swords Adventures. Só que ambos se restringiam a uma experiência local (e nem dá para culpar a inexperiência da Nintendo com funções online, isso simplesmente não era algo muito desenvolvido naquela época). Como era preciso toda uma parafernalha de cabos e váriso Game Boys para fazer a coisa funcionar, ficava meio complicado; uma dificuldade técnica que não existiria hoje em dia com nossas maravilhosas conexões sem fio.

Temos ainda o uso do Tingle Tuner em The Wind Waker (apenas GameCube), que sofre do mesmo mal de precisar de um Game Boy com cabo específico. E temos Phantom Hourglass, que em essência é uma experiência solo, como é mais característico da série, mas apresentava um modo secundário para se divertir com amigos. Era simplório, mas dava para jogar online, ao menos. Depois disso, o máximo que tivemos foi o sistema de Shadow Links via StreetPass em A Link Between Worlds, mas não dá para chamar aquilo realmente de uma experiência multiplayer... não há interação real e simultânea com outra pessoa.

Com isso, vem a pergunta:

A Nintendo deveria investir mais em experiência multiplayer em Zelda?

Vote na enquete pelo link acima ou pela barra lateral do site, e conte pra gente nos comentários que tipo de jogabilidade você teria em mente (cooperativa? Competitiva? Como funcionaria?) – caso sua opinião seja positiva – ou por que você acha que não é uma boa ideia investir nisso.

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
YouTube Olá, lactólatras! Com mais de 30 anos com um lore c...
ter, 25/06/2019 - 19:22
Amanhã, dia 23/06 começará a Summer Games Done Quick 2019,...
sab, 22/06/2019 - 18:47
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?