Voltar ao topo

Resultados — Concurso Crie Sua Máscara

Veja as máscaras criadas pelos nossos leitores e a grande campeã

É hora de anunciar quem venceu nosso concurso e levará para casa um mangá de Mjora's Mask! Agradecemos a todos que participaram e compartilharemos aqui com os demais leitores suas ideias e desenhos. A postagem segue a ordem em que recebemos as máscaras, apenas movendo a vencedora — escolhida por votação entre a equipe — para o final.

 

José Gabriel Carvalho, 13 anos, de Caruaru-PE

Ravio’s Mask

Quando Link a usa, aparecerão mais rupees em sua jornada (ex.: num arbusto era pra sair 5 rupees, sairão 20...)

Loftwing’s Mask

Permite Link flutuar por um tempo limitado, como 5 segundos.

Igor Oliveira Bandeira da Mota, de Pirapora-MG

Sakon's Mask

A Sakon's Mask dá a Link a habilidade de poder entrar no Sakon's Hideout, a qualquer momento. Com ela é possível interagir com tudo o que há lá dentro, e também acessar sua saída secreta!

Moon's Face

A Moon's Face leva Link diretamente à lua, a partir de qualquer lugar em Termina.

Earwings

As Earwings permitem que Link voe pelo cenário onde está (podendo chegar até o teto, ou se estiver a céu aberto, até atingir um certo limite). Dessa forma o nosso herói pode alcançar lugares sem a necessidade dos demais itens. Só não dá pra ir pra lua dessa forma!

Bullet Helmet

Seguindo a linha de máscaras que podem atacar (como a Blast Mask), o Bullet Helmet é um capacete com um pequeno buraco em seu centro, que dispara flechas diretamente do arsenal de Link. As flechas são disparadas automaticamente para a frente, na direção em que Link está posicionado, e param apenas quando a munição acabar, ou até a máscara ser retirada.

Vitória Alves, 13 anos, de Porto Alegre-RS

Máscara de Coruja-de-Igreja

Usando essa máscara,Link pode voar silenciosamente pelo céu por um período de tempo, pode ouvir os inimigos por causa de seus ouvidos apurados de coruja e identificá-los de longe, além de passar pelos inimigos sem ser ouvido.

Felipe Vasconcelos, 20 anos, de Fortaleza-CE

Twilight Wolf

A ideia seria aproveitar a forma de lobo de Twilight Princess para incrementar um novo universo com um estilo diferente, assim como das outras máscaras principais do jogo, em que cada uma representa um ser de uma determinada área.

Gabriel Zoletti Pedry, 18 anos, de Santos-SP

Mascará da Honra (do Link)

Evita Link ser confundido com Zelda.

Eu criei esta máscara com o objetivo (mais levado para o humor) de ajudar nosso querido Link socialmente, e não fisicamente. Todos sabemos que Link é confundido com Zelda (nome) mas com esta máscara isso nunca mais acontecerá.

Lucas Evangelista F. de lima, 15 anos, de Petrolina-PE

Native's Cap

Quando usada permite ao usuário ir para uma aldeia secreta de nativos sul-americanos, onde você pode comprar itens.

PS: É mais ou menos um tributo as índios brasileiros, já que a ideia veio dos mesmos.

Pedro Ilson Teixeira Zanardi, 19 anos, de São Paulo-SP

Time's Mask

A Time's Mask foi feita na criação de Termina. Ela é o coração de toda a região e controla o fluxo do tempo. Não possui vida propria, ela é apenas como o ar que dá vida a Termina; sem ela, o tempo não passa, não existe. Ela está localizada abaixo da Clock Tower e seu poder é espalhado por todo o país, exceto, a própria Clock Tower. A mesma recebe diretamente tanta energia do fluxo do tempo por estar localizada bem em cima da mascara que o tempo não passa lá dentro.

Link, ao obter a máscara, tem o poder de controlar o tempo da região, ou, mais precisamente, de certos lugares. Por ser uma máscara com poder tão gigantesco, ela consome a Magic Bar de Link e nem mesmo o poderoso Chateau Romani pode suprir sua necessidade mágica. Mas o que Link pode exatamente fazer com ela? Aqui vão alguns exemplos:

  • Ele é capaz de voltar horas antes de matar um boss e matá-lo novamente de outra maneira (Mate-o quantas vezes quiser!);
  • Ele é capaz de avançar para a hora que quiser sem a necessidade de tocar a "Song of Double Time";
  • Com a Magic Bar expandida e um Chateau Romani para diminuir um pouco o custo de mágica da máscara, Link é capaz de voltar um dia antes dos famosos 3 dias de Termina, podendo assim interferir nas ações das pessoas e fazer com que os 3 dias posteriores tomem rumos totalmente diferentes!

Entretanto, como foi dito, o poder da máscara é tão grande que ao Link carregá-la, ele começa a interferir no fluxo dos lugares que passa. A magia da máscara não é mais uniformemente distribuida nos lugares. Sendo assim, Link quebra o tempo das regiões que passa. Explicando de maneira melhor: Caso Link carregue a mascara em Clock Town, o tempo irá parar lá até ele sair da cidade; porém, os outros lugares continuarão com o tempo normal, fazendo com que Clock Town fique totalmente desequilibrada em relação as outras regiões: ela vai estar totalmente excluida nesse aspecto.

Como o inventário de Link não suporta mais uma mascara, além das que o próprio tem, ele é obrigado a sacrificar uma delas e deixar no lugar onde ele achou a Time's Mask. Felizmente, Link pode sempre recuperar essa máscara e colocar outra no lugar. Caso ele deixe a Time's Mask, o fluxo do tempo voltará ao normal em todos os lugares.

Como usar a máscara? Simples: Aperte A para avançar o tempo e B para retroceder. O consumo de mágica é o triplo de um carregamento de um Spin Attack, zerando a Magic Bar bem rapidamente.

Emerson dos santos barros, 16 anos, de Osasco-SP

Dark Keaton's mask

Permite invocar a sombra maligna de Keaton.

Edson Paschoal Bueno Brandão, 18 anos, de Jacareí-SP

Knight's Mask

Parodiando o Meta Knight, meu personagem favorito da série Kirby e do SSBB, esta máscara pode ser adquirida através de uma sidequest feita com o Professor de Esgrima (não sei se ele tem nome). Após conseguir a Gilded Sword, é liberado um terceiro modo de treino na Escola de Espada mais difícil e que, ao completá-lo, lhe será dada a máscara por seu reconhecimento como um legítimo cavaleiro. A Knight's Mask aumenta o dano normal da espada e o dano e a área e dano do Magic Spin Attack, além de dar o poder de Sword Beam à Great Fairy's Sword. A aparência da máscara é de um formato côncavo branco com pequenos detalhes no meio, e na extremidade inferior um orifício que sempre fica escuro, mesmo de dia, e os olhos da máscara se movem naturalmente, como se fossem os próprios olhos do personagem.

Victor Augusto Xavier de Caires, 21 anos, de São Mateus-SP

Máscara da Inveja ( Mask of Envy)

Cria um Segundo Link, mais Ofensivo, com marcas pelo corpo/roupa. Contém a aparência de cores do Super Smash Bros. do 64, a 4ª cor de roupa. Como nunca foi utilizada no jogo achei uma boa ideia usar, e uma barra de tempo do uso dela, de 25 segundos. O Link vai se desintegrando conforme o tempo for acabando. utilizei a ideia do Zelda Minish Cap, quando usa o poder da Four Sword para criar 1, 2 ou até 3 Links a mais.

 

E agora, o vencedor:

Ítalo Lourenço Ernesto, 25 anos, de Nova Iguaçu-RJ

Máscara Lunar

Inspirada nas características lunares (tanto da sua superfície, quanto da influência que a lua exerce em nosso planeta), esta máscara possui habilidades como:

  • Baseado na influência dos ciclos lunares nas plantações, esta máscara pode fazer com que cresçam pequenos arbustos, para que, assim que cortados gerem corações, itens, rupees e até mesmo, dependendo de sua sorte, nada! (requer MP).
  • Assim como a Lua pode alterar o nível das marés em nosso planeta, a máscara lunar pode fazer com que o nível de água suba ou desça em determinados locais, o que pode ser muito útil em algumas dungeons.
  • A gravidade na superfície da Lua é baixa, portanto usando a máscara lunar, link pode saltar grandes distâncias.

Parabéns, Ítalo! Entraremos em contato por e-mail para tratar da entrega do prêmio. Novamente, obrigado a todos os que participaram.

E você que está lendo, qual foi sua máscara favorita dentre as apresentadas? Que ideias você tem para uma nova máscara no jogo? Embora não deva vir a se tornar realidade, é um assunto divertido de se discutir. Use a seção de comentários abaixo para trocar ideias com outros fãs!

Perfil institucional do Zelda.com.br.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
YouTube Olá, treinadores! Hoje no sidecast Samir Fraiha (Tw...
sex, 09/08/2019 - 11:32
Em Julho de 2018, o presidente da Inti Creates, Takuya Aizu,...
ter, 23/07/2019 - 20:27
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER