Voltar ao topo

Aparições/homenagens em jogos - página 2

Castlevania: Lords of Shadow (PS3, Xbox 360)

Castlevania: Lords of Shadow (PS3, Xbox 360)Uma das páginas do diário traz uma história que soa facilmente familiar a qualquer um que tenha jogado Ocarina of Time. A tradução do texto para o Português é a seguinte:

"A Grande Dekuh fora a maior e mais bela árvore da floresta; ela era alta que sua copa podia ser vista há milhas de distância. Algumas pessoas inclusive acreditavam que ela estava viva, e que seu poder mágico protegia a floresta de ataques de criaturas das trevas.

"Eu não sei se a lenda é real, mas a verdade é que os Senhores da Escuridão (Dark Lords), talvez vendo a árvore como um símbolo da vida, amaldiçoaram-na."

 

Chrono Cross (PSOne)

Chrono Cross (PSOne)No porão da casa do pescador, em Arni, há uma Triforce pintada no chão.

 

Criminal Case (PC)

Criminal Case (PC)No caso 11 deste jogo de Facebook, a cena do crime é recheada de referências a Zelda: escudo, espada, baú, ocarina, estilingue, arco, chave, bomba, heart container, bumerangue e poção.

Enviado por Line Andriani Evans e Victor Moraes.

 

Daigassō! Band Brothers (NDS)

Daigasso! Band Brothers (NDS)Nesse jogo musical, uma das canções é um medley de Zelda (tema principal, Kakariko Village, Zelda's Lullaby, Saria's Song, tema principal com flauta).

O jogo recebeu uma continuação, Daigassō! Band Brothers DX, também lançado na Europa, sob o nome Jam With the Band. O já referido medley foi incluído na versão europeia (um novo medley foi lançado no Japão via DLC posteriormente), e outras músicas da série foram disponibilizadas como conteúdo extra baixável: Ballad [of the Wind Fish], Dragon Roost, The Great Sea, [Twilight Princess] Theme.

Ainda, ao completar uma música, o instrumento tocado é adicionado a uma lista de "trívia de instrumentos". Ao checar um instrumento nessa lista, é tocada uma breve música de um jogo da Nintendo. As de Zelda são:

  • Violão clássico: Clock Town
  • Chorus: Epona's Song
  • Harpa: File Select / Fairy Fountain (A Link to the Past)
  • Trompete: Tema principal da série Zelda
  • Flauta: Medli's Prayer
  • Flauta de pã: Saria's Song
  • Ocarina: Zelda's Lullaby
  • Bateria japonesa: Tema de Keaton

 

Darksiders II (Wii U, PC, Xbox 360, PS3, Onlive)

Darksiders II (Wii U, PC, Xbox 360, PS3, Onlive)Além do jogo ter uma pegada que lembra a muitos o jeito Zelda de ser, a produtora do jogo publicou na página oficial de Darksiders no Facebook uma artwork que é uma clara homenagem à franquia de Link, imitando a arte de capa de Skyward Sword.

 

Devils Dare (PC)

Devil's Dare (PC)Zumbis invadem uma convenção de games e apenas quatro pessoas sobrevivem. Auxiliadas por Ivan, a fada vermelha, eles terão que lutar pela sobrevivência. Já tentou ler "Ivan" ao contrário? O desenho do personagem também não deixa dúvidas, ainda mais com o "hey Listen" no trailer abaixo.

Totalmente justificado pela sua ambientação, o jogo é recheado de referências a jogos. Podemos ver também o uso de um escudo com a Triforce estampada.

A descoberta é de Vyctor Kawakita‎

 

Donkey Kong Country 2 (SNES)

Donkey Kong Country 2 (SNES)No fim desse popular jogo da Rare, haverá uma espécie de disputa para ver quem coletou mais moedas DK, aumentando, assim, a vontade de re-jogar todo o jogo.

Um pódio com Link, Mario e Yoshi será usado para medir a quantidade que você coletou de moedas. É de se estranhar o fato de Yoshi estar acima de Link (o que? Como? Calma, na versão lançada para GBA eles trocaram de posição).

Notem também os sapatos de Sonic e arma de Earthworm Jim perto da lixeira... Mais uma piada da Rare...

 

Donkey Kong Country 3 (SNES)

Donkey Kong Country 3 (SNES)Em Bazaar's General Store, após comprar a concha, você pode perguntar ao vendedor: "So, who owns the castle?". Ele pedirá duas moedas para falar. Se você negar ("I'm saving for Swanky's"), ele fará um comentário a respeito de Link. Ainda, no final, ele cita Link reclamando das conchas, sendo provavelmente uma referência às Secret Seashells de Link's Awakening.

Abaixo, a tradução completa do diálogo:

O que vai ser neste ótimo dia, Kongs?

1. Então, quem é o dono do castelo?

Bem, eu me aventurei por lá uma vez, mas se você quer saber o que eu descobri vai lhes custar 2 moedas!

E então, o que dizem? Estão interessados?

2. Estou poupando para o Swanky!

Tem certeza? Um garoto estranho chamado Link esteve aqui na semana passada e perguntou pelo castelo também.

Ele não tinha moedas suficientes, mas ele parecia uma pessoa tão legal que eu concordei em aceitar 500 rupees em troca.

Depois disso ele foi embora... resmungando sobre as minhas conchas serem do formato errado ou algo do tipo. Eu, hein!

Agradecimentos a Antonio Martino.

 

Donkey Kong Country Returns 3D (3DS)

Donkey Kong Country Returns 3D (3DS)Na versão para 3DS foram acrescentados novos itens em relação à original para Wii, entre eles, barris DK portáteis, que podem ser comprados na loja do espirituoso Cranky Kong. Selecione o barril, espere um pouco e veja a fala de Cranky. Lá está a famosa citação do Zelda 1 novamente, um dos easter eggs mais recorrentes dos videogames.

 

Donkey Kong Country Tropical Freeze (Wii U)

Donkey Kong Country Tropical Freeze (Wii U)Na loja do Funky Kong, selecione o item Crash Guard e a descrição incluirá o famoso "It's dangerous to go alone" de Zelda.

 

Donkey Konga (GCN)

Donkey Konga (GCN)Existe um modo de jogo em que surge uma "slot machine" com o rosto de cinco personagens do jogo The Wind Waker. Dependendo do seu ritmo, eles vão aparecendo, indicando como você está indo. Os personagens são: Link (Great), Tetra (Ok), Ganondorf (Bad), Tingle (Miss) e Zelda (que não temos informações sobre). Também é possível adquirir um sound set para os bongôs com a temática da série Zelda.

Agradecimentos a Filipe Ferraz por ter nos notificado e encontrado as imagens.

 

Donkey Konga 2 e 3 (GCN)

Há uma música baseada no tema de Zelda em ambos os jogos.

 

Dota 2 (PC)

Existe um item chamado Aghanim's scepter, referência ao mago de mesmo nome em A Link to the Past.

Dica de Henrique Leão.

 

Dragon ball Z Attack of the Saiyans (DS)

No capítulo 10, indo atrás da casa da bruxa Baba há uma espécie de altar. Fale com o NPC que fica lá e ele dirá "It's a secret to everybody", dando 5000 Zeni (moeda do jogo).

Dica de Raul de França Silva.

 

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II (GBA)

Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II (GBA)Na loja Circuit Shack, em Western City, vê-se uma mesa com o que aparentam ser seis cartuchos de SNES. Dada a definição de pixels do jogo, apenas um bom conhecedor irá perceber que suas cores remetem a títulos reais. O do meio, à esquerda, é A Link to the Past. Os demais seriam Final Fantasy (II japonês ou IV americano), Yoshi's Island, Secret of Mana, Super Mario Kart e Super Metroid.

 

Dragon Fable (PC)

Dragon Fable (PC)Uma das quests desse RPG de browser consiste em as quatro partes da "Quadriforce" (isso te lembra algo?). Além disso, o nome do chefe é Gananana, que soa parecido com Ganon. As recompensas são a adaga, espada e cetro de Eye-rule, cuja pronúncia é similar a "Hyrule" (algo como "ráirull"). Também há um item chamado "Ocarina of Thyme".

 

Dynasty Warriors Vs. (3DS)

Dynasty Warriors Vs. (3DS)Neste jogo será possível equipar os personagens com as roupas de Samus (de Metroid) e do Link de Skyward Sword.

Dynasty Warriors Vs. Faz parte da série que posteriormente originou o crossover Hyrule Warriors.

 

EarthBound (SNES)

EarthBound (SNES)O que temos aqui não é uma referência explícita dentro do próprio jogo, mas a música que toca nas farmácias/lojas seria intitulada "Buy something, will ya?", o que é uma clara homenagem ao "buy somethin' will ya!" dos vendedores do Zelda 1.

A partir do jogo seguinte da série, a música passou a ser referida pelo título "Humoresque of a little dog". Algumas pessoas acreditam que o primeiro título não era oficial, tendo sido originado entre fãs. A EarthBound Wiki menciona a mudança de nome como fato oficial.

 

Emily is Away (PC)

Emily is Away (PC)Este é um jogo que segue pela linha de narrativa interativa. Faça login no Messenger com o screen name "zelda" ou "triforce" e será desbloqueado um avatar da Triforce (e um achievment/conquista do jogo). Além disso, ao falar com Emily, ela vai logo soltar o famoso "It's dangerous to go alone".

Agradecemos à Letícia Ferreira por ter enviado a dica.

 

Epic Mickey (Wii)

Epic Mickey (Wii)Quando Beluga Billy dá um item a Mickey, diz a célebre frase do Zelda 1: "É perigoso ir sozinho! Leve isto."