Voltar ao topo

Zelda Day Manaus 2015 não deixou o tempo parar!

Transformar um domingo comum em um dia memorável. Esses foram o objetivo e a expectativa dos fãs para o Zelda Day Manaus.

Aquele dia 6 de Setembro, no centro Folcolare, ficou marcado pela equipe organizadora e pelos participantes do evento. A equipe responsável ousou esse ano ao fazer um Zelda Day temático: comemorando o lançamento do Majora’s Mask para 3DS – toda a ornamentação do espaço remetia ao jogo.

A aventura já começava na entrada do local, com os visitantes recepcionados pelo relógio de Clock Town, antes de descerem as escadas e se depararam com uma Lua assustadora, que estava sobre o espaço dedicado ao evento.

Mas a imersão mesmo aconteceu com as máscaras que estavam penduradas nas vigas e caiam do teto do chapéu de palha – todos se reuniam para falar como foi difícil conseguir aquela máscara no jogo, ou como aquela outra tinha uma transformação engraçada. 

O Zelda Day Manaus engloba também um Campeonato de Super Smash Bros. somente com os personagens da série de Hyrule. Esse ano trouxe muitos competidores, todos empolgados com a forma como foi conduzida o campeonato. Isso porque a escolha do personagem ficava a cargo da sorte: escolher uma carta aleatória com a foto do lutador com o qual se deveria jogar. Era necessária muita habilidade com todos os personagens! Principalmente com o Ganondorf!!!!!

O diferencial do evento esse ano foi a quantidade de crianças, pais e famílias que encontramos por lá. A participação deles emocionou muito a equipe organizadora e fez todo o diferencial, pois eles fizeram o dia em “Hyrule” ser realmente mágico.

Para os aventureiros de plantão, havia pescaria e tiro-ao-alvo de estilingue que valiam canecas personalizadas do jogo aos que se desafiassem e conseguissem acertar o alvo ou pegar um peixão!!!!

Os participantes também tinham acesso à venda de biscoitos em formatos temáticos da série, réplicas bebidas como Lon Lon Milk, Potions e outras feitas de madeira, como espadas, estilingue, Triforces, boomerangs e bombas. Infelizmente, este ano tivemos poucos itens à venda, mesmo que antes houvesse sido muito requisitada a venda de camisetas e artigos pequenos; mas os vendedores acabaram ou por não comparecer ou levar pouca variedade e quantidade de produtos.

Ainda assim, surpreendentemente, o Quiz sobre a série foi o que mais chamou a atenção e reuniu os participantes do Dia. Quase todas as atividades paralelas foram temporariamente pausadas a fim de assistir a disputa. Os participantes se sentiram empolgados e inspirados a responder corretamente para ter a chance de ser o grande vencedor e ganhar um Hyrule Historia.

O evento foi encerrado de forma nostálgica com o maestro Jhony Maurer tocando teclado. Apesar do calor escaldante que nos fazia sentir como se estivéssemos dentro da Death Moutain, todos se sentiram teletransportados por uma ocarina de Gerudo’s Valey a Clock Town ao ouvi-lo tocar.

 

Você pode conferir mais fotos (e tentar se encontrar no meio delas) no álbum de fotos do evento, no facebook.

A cobertura do evento, incluindo as fotos foram cortesia do nossos amigos administradores do evento e do grupo A Távola de Hylia. O texto que você leu foi escrito pela fã Julianny Carvalho.

Tags: 

Perfil institucional do Zelda.com.br.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Durante o Esporte Espetacular do último domingo (19/05) em...
ter, 21/05/2019 - 22:10
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER