Voltar ao topo
Vinheta para a seção Pedra da Fofoca

Qual o momento mais assustador de Majora's Mask, segundo a equipe HL

The Legend of Zelda: Majora's Mask sempre foi conhecido por ser o jogo mais sombrio da série. Com toda a certeza o jogo é no mínimo tenso, mas existem determinadas cenas que são marcantes para os jogadores, por diversos motivos. Levando em conta a fama do game e seguindo a série de artigos "Segundo a equipe HL", resolvemos reunir novamente nossos redatores e coloca-los para descrever os momentos mais assustadores para cada um deles no game.

Angelo Mota

Não é exatamente um momento assustador, mas sem dúvida alguma um momento perturbador e um dos mais teorizados e misteriosos momentos da série, que é a cena final pós-créditos que mostra o mordomo de Deku Palace em desespero ao lado da pequena árvore Deku morta, cujo espírito está na máscara de Link.

Durante o jogo o mordomo diz a Link que ele lembra seu filho, mas quais os mistérios que envolvem a morte do pequeno Deku? E por que ele tem tanta importância (além de ter sua alma presa na máscara para que Link pudesse utilizá-la) para que sua história se tornasse um gancho para uma possível continuação/explicação que nunca aconteceu?

Guilherme Almeida

A atmosfera do jogo é toda sombria, então eu acho que é difícil tentar encontrar um momento específico. Ainda mais que acho que Majora não é um jogo assustador - aquela coisa de "Meu deus, que susto!" que faz seu coração parar, mas sim que te deixa todo incomodado.

Uma parte que me incomodou bastante é a parte da casa da Pamela. Aquilo tudo é... bizarro. O pai da Pamela virou um gibdo e ela decide protegê-lo da casa rodeada de gibdos que tentam pegar o pai dela. E ainda tem a Farewell to Gibdos que toca quando a água volta no rio que é toda feliz e simpática. Sério, é muito horrível pensar na situação da Pamela, que é uma criança que vive trancada em casa pra proteger o pai. Em contrapartida, a cena de quando ele é liberto da maldição e reencontra a filha é uma das mais lindas do jogo!

Caio Oricchio

Em Great Bay, toda a sequência de Pinnacle Rock. De seguir o cavalo marinho pelo fundo do mar até a busca pelos últimos ovos dos Zoras dentro da gigantesca fossa submarina abaixo do pináculo de pedra.

Se essa fase existisse em qualquer outro jogo talvez fosse apenas "assustadora" ou "mais uma fase aquática chata"; mas somando com a trilha sonora e toda a atmosfera de Majora's Mask, foi um dos momentos de maior tensão da minha vida.

No geral, não gosto de fases subaquáticas: a movimentação fica difícil, os controles geralmente mudam - desde a Jolly Roger Bay do Mario 64 eu não me sinto confortável. Mas nesse Zelda aqui a coisa é a pior de todas.

Eu já estava tenso com toda a situação de Termina, com a morte de Mikau, com o tempo passando... daí você vai até um canto do mundo que nunca esteve antes, olha aquele mar que parece ir até o infinito... e precisa seguir um cavalo marinho minúsculo pelas águas turbulentas e cheias de uma "névoa submarina" que faz você se perder e afogar como se fosse o deserto de Ocarina of Time, só que aqui é escuro, debaixo d'água e com piranhas-caveira que ficam vindo te morder.

Chegando no pináculo a coisa fica pior: várias enguias gigantes saindo de cavernas. E você precisa ir mergulhando cada vez mais fundo, cada vez mais pra longe da superfície e da luz. A primeira vez que eu joguei estava de noite, o que só me deixou mais tenso ainda. Enfim, não gosto e fico tenso e perturbado só de lembrar. Se pudesse, teria pulado essa parte todas as vezes que joguei esse jogo

Matheus Monteiro

Creio que Majora's Mask não tenta ser assustador, pois não me lembro de ter tido um enorme susto ou algo que me marcasse e ficasse com medo de Termina. Porém, eu sempre ficava receoso com o jogo, achando que a qualquer momento iria aparecer algo amedrontador do nada na tela e me dar um soco de susto.

Então, pensando por esse lado, o momento que acho ser o mais assustador é o momento em si. Ou seja: a tensão por parte do obscuro mundo do jogo ao jogador. O mistério dos personagens e a angústia para uma morte esperada é fascinante. O jogo pode não ser tão assombroso a ponto de traumatizar pessoas, mas sua facilidade em explorar o psicológico humano em uma tortura mental de um inimigo maníaco por atenção em um aspecto fantasioso e inocente é louvável.

Majora's Mask não é motivo para ter medo, mas o medo motiva Majora's Mask.

Emanuel Sousa

Esse jogo é repleto de cenas "escondidas" que dão vida ao seu mundo. Dentro do ciclo de tempo no qual a história principal se desenvolve, a história das demais personagens também se passa, e como nem todos são momentos relevantes para a jornada de Link em si, alguns passam despercebidos. Este é um deles:

Se você não leva a princesa Deku até o salão do Rei para que o macaco seja inocentado, na noite do dia final a pobre criatura estará pendurada de cabeça para baixo, logo acima de um caldeirão fumegante. Após um breve diálogo, ele é mergulhado nessa água quente e fica uns bons segundos lá. Um cena de tortura que já não é muito típica de jogos da Nintendo. Em seguida o macaco é puxado e fica imóvel, com olhos arregalados e fixos no vazio. Que tenso, mataram o bichinho! Essa é a impressão que fica, até ele voltar a se mover, um bom tempo depois.

Eu descobri essa cena apenas recentemente e achei bem perturbadora. É coisa simples, mas aqueles longos segundos em que você tem a impressão que o macaco pode ter morrido criam um clima pesado até mesmo para os padrões de Majora's Mask.

João Vitor

Quando joguei Majora’s Mask a primeira vez já tinha ideia que o jogo era no mínimo tenso, mas não de terror. Nunca fui muito fã do gênero terror, fico tenso só de pensar nos gritos ou no completo silêncio, mas ainda assim é divertido todo esse clima que é criado.

Em MM o jogo é tenso do início ao fim, mas a cena que me assustou de verdade foi quando Skull Kid amaldiçoa Link, transformando-o em um Deku. Toda a cena da transformação foi perturbadora e os gritos do personagem foram no mínimo angustiantes para mim. Na primeira vez que joguei, não esperava uma cena dessas, já tinha terminado Ocarina of Time mais de uma vez e não tem nenhuma cena parecida no game. 

E para você, qual o momento mais assustador ou tenso do jogo? Comente!

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
Duração:  1 h 49 min 15 s YouTubeDownload mp3 (75 MB) Ol...
qui, 30/01/2020 - 17:58
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?