Voltar ao topo

Skyloft, Dezembro de 20XX

Skyloft, Dezembro
de 2.0XX.

Senhora Zelda,

 

"It’s Dangerous to rule alone, read this" (É perigoso governar sozinha, leia isto)

 

Por isso lhe escrevo. Muito a propósito da intensa fofoca que se ouve das pedras destes últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Templo.

Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito desde os tempos de Hylia.

 

Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha beleza. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.

Lealdade institucional pautada pelo art. 29 da Constituição Hyliana da Ilha de Skyloft. Sei quais são as funções do Galã. À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.

Entretanto, sempre tive ciência da absoluta desconfiança da senhora e do seu entorno em relação a mim e a minha beleza. Desconfiança incompatível com o que fizemos para manter o apoio pessoal ao seu pai.

Basta ressaltar que na última corrida apenas 59,9% votaram pela promoção da superfície. E só o fizeram, ouso registrar, por que era eu o candidato à reeleição da peça.

Tenho mantido a unidade dos Cavaleiros de Skyloft apoiando seu governo usando o prestígio que tenho advindo da credibilidade e do respeito que granjeei na cidade. Isso tudo não gerou confiança em mim. Gera desconfiança e menosprezo da senhora.

 

Vamos aos fatos. Exemplifico alguns deles.

1. Passei os quatro primeiros anos de governo como herói decorativo. A Senhora sabe disso. Perdi todo protagonismo heróico que tivera no passado e que poderia ter sido usado pela senhora. Só era chamado para resolver as necessidades de cozinheiro e crises com as crianças

2. Jamais eu ou outras jovens fomos chamados para adentrar a estátua da deusa de de Skyloft; éramos meros acessórios, secundários, subsidiários.

3. A senhora, no segundo ato, à última hora, não renovou o Ministério da Loftwing Civil onde o Strich fez belíssimo trabalho elogiado durante os últimos anos. Sabia que ele era uma indicação minha. Quis, portanto, desvalorizar-me. Cheguei a registrar este fato no dia seguinte, por telepatia. *Sarahshshashsa*

4. No episódio de Cawlin, mais recente, ele deixou o Ministério em razão de muitas "desfeitas", culminando com o que o governo fez a ele, Ministro, retirando sem nenhum aviso prévio, nome com perfil técnico que ele, Ministro da área, indicara para a ASAL (Agência Skyloftiana de Aviação de Loftwings). Alardeou-se a) que fora retaliação a mim; b) que ele saiu porque faz parte de uma suposta "conspiração".

5. Quando a senhora fez um apelo para que eu assumisse a coordenação da peça, no momento em que a apresentação estava muito desprestigiada, atendi e fizemos, eu e a mãe de Pipit, aprovar o ajuste final. Tema difícil porque dizia respeito aos trabalhadores e aos atores. Não titubeamos. Estava em jogo a apresentação. Quando se aprovou o ajuste, nada mais do que fazíamos tinha sequência na peça. Os acordos assumidos na conversa não foram cumpridos. Realizamos mais de 60 reuniões ao longo do tempo solicitando apoio com a nossa credibilidade. Fomos obrigados a deixar aquela coordenação.

6. De qualquer forma, sou o mais bonito de Skyloft e a senhora resolveu ignorar-me chamando aquele garoto sem sal para fazer um acordo sem nenhuma comunicação aos organizadores. Os fornecedores, sabe a senhora, não foram nomeados por mim. E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar da peça o Pumm, criador de galinhas e abóboras e a mim ligado.

7. Lindo que sou, converso, sim, senhora Princesa, com a oposição. Sempre o fiz, pelos 17 anos que passei na cidade. Aliás, a primeira medida provisória do ajuste foi aprovada graças aos 8 (oito) votos dos vendedores, 6 (seis) dos criadores de frutas e 3 dos meninos que andam comigo, recordando que foi aprovado por apenas 22 votos. Sou criticado por isso, numa visão equivocada do nosso sistema. E não foi sem razão que em duas oportunidades ressaltei que deveríamos reunificar o país. O Templo resolveu difundir e criticar.

8. Recordo, ainda, que a senhora, na posse, manteve reunião de duas horas com o Vice Presidente Ghirahim - com quem construí boa amizade - sem convidar-me o que gerou em seus assessores a pergunta: o que é que houve que numa reunião com o Segundo mais lindo da Superfície, o de Skyloft não se faz presente? Antes, no episódio da "espionagem" do povo da superfície, quando as conversas começaram a ser retomadas, a senhora mandava o Alfacinho da Justiça, para conversar com o Vice Diva da Superfície. Tudo isso tem significado absoluta falta de confiança;

9. Mais recentemente, conversa nossa (das duas maiores belezas do país) foi divulgada e de maneira inverídica sem nenhuma conexão com o teor da conversa.

10. Até o programa "Uma conexão com a superfície", aplaudido pela sociedade, cujas propostas poderiam ser utilizadas para recuperar a economia e resgatar a confiança foi tido como manobra desleal.

11. Eu tenho ciência de que a senhora busca promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso. A senhora sabe que, como badass e mais lindo de Skyloft, devo manter cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade do reino.

Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.

Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.

Respeitosamente,

\  Groose
A Sua Excelência a Senhora
Zelda
Princesa da Ilha de Skyloft
Templo de Hylia.

Eu sou o cara não-tão-novo que escreve textos de Zelda e que fala mal dos controles de movimentos. Faço Matemática na UFRJ e algumas vezes sou encontrado por lá com meu chapéu de Ezlo e tentando convencer pra outras pessoas que The Legend of Zelda é uma série ótima.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Na Nintendo Direct de hoje (13/02) fechou com uma grata surp...
qua, 13/02/2019 - 21:13
Nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo parou com a quin...
dom, 16/12/2018 - 10:55
Nessa semana, nos dias 06 a 09 de Dezembro, ocorrerá a quint...
seg, 03/12/2018 - 20:10
No último dia 21 de Novembro, o mundo comemorou o 20º aniver...
sab, 01/12/2018 - 20:40
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?