Voltar ao topo
Vinheta para a seção Caderno dos Bombers

Zelda Day SP 2015

Na terra do nosso mundo real ecoa uma lenda estimada por todos os fãs da série Zelda: o Zelda Day. Anualmente, os apreciadores dessa franquia que além de um jogo é uma lenda marcam de reunir-se oficialmente ao redor do país para discutir os jogos, conhecer aquele parceiro (ou rival) dos fóruns e redes sociais da internet, vender e comprar cacarecos temáticos e, de quebra, provar que Zelda também é um fenômeno cultural.

O Zelda Day SP 2015 manteve a tradição dos anos anteriores: tarde de Domingo no Parque do Ibirapuera, na área gramado ao redor da estátua do Cão Pastor ("o melhor amigo do homem", diz a legenda em pedra da estátua). Por volta das 13h, já se podia avistar um aglomerado de pessoas usando gorros verdes, ainda um pouco tímidas, como Link ao sair de Kokiri Forest pela primeira vez.

Ao longo da tarde, conforme a previsão de "tempesdade" anunciada na página do evento no Facebook provava-se um erro e o sol brilhava forte no céu como na abertura de The Wind Waker, mais fãs foram chegando, cada um trazendo um pouco de si, de sua visão e forma de apreciar a série.

Desde cedo até o final notava-se muitos cosplayers (a galerinha que se fantasia e interpreta um personagem) , todos bem interessantes.

 
Twilight Princess HD já estava confirmado e nós não sabíamos...

 

 

Munido de 3DSs, o pessoal aproveitou para muitos Street Passes pegos durante o dia todo (eu completei seis quebra-cabeças de tamanho médio), trocas e batalhas Pokémon, lutas no Smash Bros. e ajuda-ajuda em TriForce Heroes. Também, diversos artesãos, produtores de cacarecos inspirados nos temas da Lenda, montavam suas lojinhas pela área verde e comerciavam com outros fãs. Todos apetrechos que além de enfeite também vão servir como lembrança materializada de mais esse dia especial para os hyruleanos por adoção.

 

 

Aliás, a nossa equipe até começou a tentar pedir para o pessoal tirar foto fazendo poses dos stickers do Link em TFH, mas como faltassem os famigerados pompons não conseguimos um grande número de adeptos. Ainda assim, encontramos um grupo de amigos bem interessados

 
Talvez seja melhor que não possamos empilhar quatro num toten de Tri Force Heroes...

Aliás, esse foi um dia lendário para a equipe HL, porque muitos dos membros do site vieram de outras cidades ou Estados somente para o evento, então pudemos nos conhecer um pouco mais pessoalmente, tirar fotos e ver quem é o melhor em Smash. Outros, que não puderam vir, ficaram do Quartel General HL cuidando do fluxo de informações nas redes sociais e ajudando nós que estávamos lá a nos encontrarmos. 

Mais um destaque, como todo ano, foram os portadores de instrumentos musicais juntando-se para tocar, belamente ensaiados, temas da série. Além deles e antes da Jam Session, também pudemos encontrar trovadores solitários com suas ocarinas.

 

Foi legal notar, mais uma vez, a presença de fãs mirins acompanhados de seus respectivos e muito de parabéns pais. Crianças vestidas como personagens da série, outras perguntando para nós quais nossos Zeldas preferidos, outras ainda mais jovens somente olhando tudo com aquele ar de admiradas, como se não imaginassem que coisas do joguinho que aparece na tela pudessem existir no meio do mundo real. 

 

A todos esses pais que acompanharam seus filhos ao evento, muito obrigado.

Ao final da tarde, o já famoso sorteio de brindes contemplou alguns felizardos com jogos e mangás da série, revistas, cacarecos diversos e o muito discutido Monopoly The Legend of Zelda (aqui no Brasil conhecido como Banco Imobiliário).

E ainda mais ao final da tarde, só não de noite porque estávamos em horário de verão, as pessoas, satisfeiras, começaram a se despedir e dispersar. Os vendedores literalmente levantaram acampamento de suas lojinhas improvisadas, os cosplayers se reuniram para uma grande foto conjunta, Links trocavam contatos e friend codes com outros Links, Tetras, Sheiks e hyruleanos médios. 

 

A todos os participantes, os que ajudaram esse evento a acontecer de alguma maneira - apoiando, trabalhando, divulgando, comparecendo ou como tenha sido - ficam aqui nossos agradecimentos por este dia memorável na forma de nossa galeria de fotos. Também tivémos um Miiversificando especial com mais fotos e outros pontos de vista.

 

(pós-créditos: o cosplay de Toon Link Hero Mode HD muito disposto a tirar selfies e mais selfies com nossa equipe, trailer do OVA da nossa série do Twitter, O Condutor das Selfies)

Perfil institucional do Zelda.com.br.

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Cadence of Hyrule
Enfim novidades para os fãs de Zelda e para quem curte um bo...
seg, 20/07/2020 - 16:49
Duração:  1h 25min 29s YouTubeDownload mp3 (58,7 MB) Ap...
sab, 13/06/2020 - 14:57
Recentemente, o canal no Youtube Hard4Games teve acesso a um...
dom, 01/03/2020 - 11:55
Duração:  1 h 49 min 15 s YouTubeDownload mp3 (75 MB) Ol...
qui, 30/01/2020 - 17:58
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?