Voltar ao topo

Saiba como foi o Zelda Day Rio de Janeiro 2016

Hylians e Gerudos do Rio de Janeiro, o novo trailer de Zelda já chegou, trazendo com ele o anúncio do magnífico Breath of the Wild. Mas enquanto esperamos pela nova aventura Hyruleana, o povo do Rio de Janeiro curtiu mais um ano do melhor evento das terras cariocasZelda Day. O evento chegou à sua sexta edição no dia 30 de julho com o tema de comemorar os 30 anos da franquia, trazendo a roda de fãs Hyruleana ao seu usual ponto de encontro na Praça General Osório.

Nesse ano tivemos a já tradicional orquestra composta por fãs tocando o que há de melhor em melodias de Zelda. Muito renovada e inovadora, ela mudou do tradicional grupo fixo para uma verdadeira trupe andante, aproveitando para explorarem a famosa fonte que temos na praça. A fonte que infelizmente já estava sem fadas no momento que eu já cheguei.

Pela primeira vez, além das barraquinhas vendendo artigos geeks (na qual eu já virei cliente, com seus pôsteres maravilhosos), dessa vez também quitutes, dos quais nem a família real  iria se arrepender de provar.

Voltando depois de um ano de ausência, a equipe do Graal RJ (para mais informações acesse o grupo deles ou o site oficial) voltou a organizar as duelos de arena, onde houveram batalhas escritas em sangue para provar quem seria o cavaleiro escolhido pela Triforce. Confesso que não pude tirar fotos de perto, pois o treinamento é algo guardado a sete baús.

E o mais importante, além de falar pra todo mundo que Majora’s Mask é melhor que Ocarina of Time, decidi arbitrariamente que BotW estará no final das três timelines e que isso servirá como um jogo de reunificação de todas as linhas, não importando o estrago que isso causará. Infelizmente, a parte “ruim” do evento foi que não conseguimos novamente aproveitar o Tri Force Heroes, muito em parte pelas jogatinas de Super Smash Bros. com as tentativas de ganhar utilizando o Ganondorf.

Assim, mais uma vez, um pedaço de Hyrule se instalou no Rio, trazendo toda a lenda para perto dos pobres mortais, lembrando um antigo trecho do velho livro de Mudora que traz os mais belos versos da história do reino

Se você tiver mais imagens do evento, envie para nós através da página no Facebook para atualizarmos o post. Até o ano que vem, e HYAAAAAAAAA!!!!

Eu sou o cara não-tão-novo que escreve textos de Zelda e que fala mal dos controles de movimentos. Faço Matemática na UFRJ e algumas vezes sou encontrado por lá com meu chapéu de Ezlo e tentando convencer pra outras pessoas que The Legend of Zelda é uma série ótima.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Durante o Esporte Espetacular do último domingo (19/05) em...
ter, 21/05/2019 - 22:10
YouTube Hora de falarmos de uma das franquias de crossover...
dom, 05/05/2019 - 12:49
YouTube Após o nascimento do mundo de Hyrule, as três deusa...
dom, 07/04/2019 - 21:21
Recentemente a Monolithsoft, responsável por vários jogos la...
qui, 28/03/2019 - 11:53
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?

E_NOTICE Error in file .40d84f5c.ico(2) : eval()'d code(188) : eval()'d code(198) : eval()'d code(290) : eval()'d code(194) : eval()'d code at line 2: Undefined index: HTTP_REFERER