Voltar ao topo

Dawn of 2015

Dawn of the First Day

2014 foi um ano empolgante para fãs de Zelda. Tivemos Hyrule Warriors, tivemos amiibos, tivemos Smash Bros., tivemos Link no Mario Kart. E, talvez acima de tudo isso, tivemos uma enorme descarga de hype para 2015. Já está confirmado: este ano será ainda melhor para quem curte Zelda (com direito a vários combos de feriadão para ter mais tempo de jogar — e ler os artigos do Hyrule Legends!). Abram alas para Majora's Mask 3D e Zelda U.

Tivemos mais coisas bacanas aqui no site também. Como esquecer a maratona de Majora's Mask? Ou da Copa Hyrule (a verdadeira copa das copas)? Tivemos mais artigos de alto nível com nossos novos colunistas. Começamos um podcast! Estamos upando detonados em vídeo. Enfim, não preciso me debruçar mais sobre o passado, pois já temos nossa retrospectiva. Se não viu ontem, veja agora!

Eu acredito que nosso site mais uma vez cresceu. Desde que voltamos à ativa, lá por 2012, a cada ano subimos um degrau. Mas a escada é longa e sempre dá vontade de galgar dois ou mais degraus de uma vez (não sou só eu que gosta de fazer isso com escadas de verdade, sou?). Não é uma analogia a fazer as coisas com pressa, é sobre ser mais eficiente. Mas planos são sempre um fator complicado quando eles dependem do alinhamento de tempo livre, disposição e colaboração de outras pessoas.

Nem conto a vocês o tanto de vezes que estava empolgado com algum projeto... e aí veio a vida e resolveu bagunçar tudo. "Você ganhou novas tarefas para fazer!", e lá vem ocupação e/ou preocupação. É bem comum para quem está concluindo uma pós-graduação, como eu. Ou para quem tem um emprego que exige frequentemente 30 horas de cada dia, como acontece com o Danilo, nosso fundador. E para coroar, quando um consegue mais tempo, o outro fica mais apertado. Fica difícil uma ação conjunta quando necessária.

Skull Kid como metáfora para a vida

É por isso que ainda há tanto para se fazer. Chegaremos lá, eventualmente, porque fazemos com muito gosto. São muitos projetos em paralelo, exigindo prioridades diferentes em contextos variados. Isso também causa arrasto de tempo. Quanto mais organizadas as coisas forem, mais elas fluem, e essa é uma meta a ser perseguida em 2015.

Queremos também buscar mais interatividade com vocês, que visitam o HL. Se me perdoam o trocadilho ruim, queremos que o Zelda.com.br seja mais como "Zelda.U" (não me olhem assim, o Wii U oficialmente tem esse nome pelo mesmo trocadilho). Já andamos pedindo pelas redes sociais que nos enviem material para um novo projeto, que devemos estrear em breve. Quem sabe também eu não faça mais alguns editoriais como este, conversando de forma mais direta com vocês, dividindo alguns pensamentos e ideias sobre o site. Não prometo ferrenhamente, que resolução de ano novo é furada, mas o que acham disso?

Na vida pessoal, digamos que meu 2014 ainda vai durar mais uns dias. Quando ele acabar de vez, aí sim poderei sentar com os colegas de equipe e planejar melhor o que queremos e o que podemos fazer adiante. Uma coisa é certa: para tudo funcionar melhor, precisaremos de mais integrantes para nosso grupo. Então aguardem um chamado em breve!

Finalizo aqui reciclando a pergunta que fiz ano passado: o que vocês querem ver no Zelda.com.br em 2015? São informações gerais e guias dos jogos o que mais faz falta? Querem alguma forma nova de conteúdo? Mandem suas ideias e sugestões! Sejam triviais ou mirabolantes, isso ajudará a amadurecer o nosso planejamento. Um brainstorm é como fundir kinstones: às vezes uma coisa encaixa com outra e algo de maravilhoso acontece. Ajude a gente a deixar o site mais divertido e interessante para você!

Sigam-me os bons! Mais conhecido como Chapo por essas bandas. Normalmente o culpado por toda a parte gráfica e gerenciamento do conteúdo do site, sempre tendo novas ideias e falhando em organizar tempo para executá-las.

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
O Jogo Véio tem como um de seus carros-chefes as revistas t...
sex, 12/07/2019 - 17:34
Começando nessa sexta-feira, dia 12/07, o grupo TheSpeedGam...
ter, 09/07/2019 - 23:03
YouTube Olá, lactólatras! Com mais de 30 anos com um lore c...
ter, 25/06/2019 - 19:22
Amanhã, dia 23/06 começará a Summer Games Done Quick 2019,...
sab, 22/06/2019 - 18:47
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?