Voltar ao topo

Aonuma e Fujibayashi comentam sobre Breath of the Wild na timeline de Zelda

O produtor e diretor relatam que preferem deixar a cargo da imaginação dos jogadores

Se algo ainda faz os fãs de Zelda se indagarem até hoje é onde o Breath of the Wild se encontra na sempre discutida timeline da série. Após divulgarem de maneira oficial a linha do tempo dos jogos no Hyrule Historia (que você pode consulta clicando AQUI) e de confirmarem posteriormente onde se encaixam o A Link Between Worlds e até mesmo o TriFroce Heroes nisso tudo, o pessoal da GamesRadar perguntou ao diretor do jogo, Hidemaro Fujibayashi e ao produtor Eiji Aonuma sobre essa questão mais espinhosa do que balão de Octorok.
Fujimayashi comenta que ainda é cedo para por um ponto final nessa questão, bem como gostariam que as pessoas ainda se indaguem onde ele ficaria na linha do tempo.

Fujibayashi:

Não diria que não estamos preocupados com a timeline. É óbvio que sabemos que é algo importante para as pessoas, e eles fazem muita pesquisa em cima disso, entretanto eu acredito que não estamos no momento ainda de falar onde Breath of the Wild se encontra na timeline. Acho que, assim como a comida pixelada [nota: ele está se referindo à Dubious Food, um prato que link cozinha tão horroroso que é ocultado por pixel], é algo que queremos deixar a cargo da imaginação de cada um.

Enquanto isso, Aonuma dá uma resposta menos dúbia e mais direcionada à timeline divulgada no Hyrule Historia.

Aonuma:

Nós publicamos um livro com a timeline, e é claro que recebemos comentários do tipo ‘Isso está correto? Acho que isso devia ser assim. Está diferente.’ E a história é sempre algo interpretativo, ficando ao cargo de quem a escreve. Nossa abordagem também é assim. Nós não necessariamente elaboramos um jogo e pensamos ‘Oh, é aqui que ele vai ficar na timeline.’. Para ser honesto, ultimamente só temos um certo receio em dizer exatamente onde as coisas ficam na timeline por esse motivo. Porém, gostamos de deixar as coisas na maioria das vezes a cargo da imaginação.

 

Fonte: GamesRadar

Diretor de traduções do site, participante dos podcasts do site. Também desenho quando dar na telha

Comentários

  • Popular
  • Recente
  • Enquete
Após ser anunciado na semana passada, Hyrule Warriors Defini...
sex, 19/01/2018 - 21:48
Não faz muito tempo que Hyrule Warriors Definitive Edition f...
ter, 16/01/2018 - 23:19
Pegando de surpresa algumas pessoas (outras nem tanto), a Ni...
qui, 11/01/2018 - 23:55
Ken Levine é conhecido por coordenar a criação de jogos narr...
qua, 10/01/2018 - 20:07
O que mais te empolgou em Breath of The Wild?